Topo

Jornal italiano diz que Fiorentina tem interesse em contratar Barcos, mas argentino desconversa

Barcos está na mira do Fiorentina, diz imprensa italiana - Almeida Rocha/Folhapress
Barcos está na mira do Fiorentina, diz imprensa italiana Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 12h22

Hernán Barcos começou a despertar mais do que o interesse do treinador da seleção argentina Alejandro Sabella. Nesta quarta-feira, o jornal italiano La Nazione divulgou que a Fiorentina tem interesse em contar com o futebol do atacante que tem 27 gols com a camisa do Palmeiras nesta temporada.

Questionado sobre o tema, o camisa 9 do Palmeiras desconversou e disse que o momento era delicado para tratar do tema. O jogador ainda afirmou que só pensa em tirar o time paulista da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois, quando indagado de maneira genérica sobre o interesse de outros times, o atleta disse que não pode garantir que ficará no Palmeiras em 2013 por não saber a vontade da atual diretoria e também do futuro presidente.

"Eu não posso falar que vou ficar aqui, porque isso não depende de mim. Se eu estou aqui e chegam os diretores e querem me vender? Eu vou fazer o quê? Passar por mentiroso? Se o Tirone não consegue a reeleição e o novo presidente quer dinheiro e me vende? Imagina se um clube europeu chega e oferece 10 milhões de euros para o Palmeiras? Eu vou ter que ir embora e dar tchau. Não posso garantir nada, não quero passar por mentiroso depois", afirmou o atleta.

Barcos foi contratado no dia 17 de janeiro de 2012 e assinou vínculo de três anos. Por 70% dos direitos econômicos, o time paulista pagou à LDU pouco mais de R$ 6 milhões. Os outros 30% seguem com o time equatoriano.