Topo

Liga Europa tem camisa bizarra, gol olímpico e paralisação de jogo por sinalizadores

Joey Barton, meia do Olympique de Marselha, comemora após marcar gol olímpico - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Joey Barton, meia do Olympique de Marselha, comemora após marcar gol olímpico Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 17h10

Além de ser considerada feia, a camisa três do Liverpool também não dá sorte ao time. Com o uniforme muito criticado por seus torcedores, o time inglês foi derrotado pelo Anzhi por 1 a 0, na Rússia, e perdeu a liderança do grupo A para o seu adversário.

O Anzhi é o novo líder com sete pontos, seguido pelo Liverpool com seis. A Udinese aparece em terceiro (quatro pontos), enquanto o Young Boys é o lanterna com apenas três.

O jogo desta quinta-feira foi fraco tecnicamente. O primeiro tempo foi pouco movimentado com os times disputando a bola no meio de campo. O Anzhi levou vantagem por usar sua força máxima e conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Traoré.

Na etapa complementar, o Liverpool buscou o empate, mas continuou recuado, esperando as oportunidades para contra-atacar. O Anzhi também avançou e quase marcou o segundo com Traoré aos 32 minutos. Nos minutos finais, o Liverpool adotou postura ofensiva, mas o time da casa se manteve melhor na partida e quase matou o jogo nos contra-ataques.

JOGO NA DINAMARCA É PARALISADO POR CAUSA DA FUMAÇA DE SINALIZADORES

  • AP Photo/POLFOTO, Simon Fals

    No estádio Parken, em Copenhage, o Stuttgart venceu o time da casa por 2 a 0, com gols de Ibisevic e Harnik já nos minutos finais do segundo tempo. Mas o que marcou a partida foi a paralisação do confronto por causa da fumaça dos sinalizadores que os torcedores arremessaram no gramado.

TAISON FAZ GOL AO ESTILO VAN BASTEN EM TRIUNFO DO METALIST

Os brasileiros também roubaram a cena na Liga Europa. O Metalist venceu o Rosenborg por 3 a 0 graças às grandes atuações de Taison, Cleiton Xavier e Marlos. O ex-Internacional marcou um golaço em chute que acertou o alto do canto direito do goleiro, bem ao estilo Van Basten - contra União Soviética na Euro 88).

Taison ainda deu a assistência para o gol do ex-palmeirense Cleiton Xavier. O ex-são-paulino Marlos também deu sua contribuição com uma assistência para o terceiro gol do time ucraniano.

TAISON FAZ GOLAÇO AO ESTILO VAN BASTEN PELO METALIST; VEJA

Olympique faz gol olímpico, mas cede empate no fim; Fenerbahce é líder

O Olympique fez um gol olímpico e vencia em grande estilo após uma virada no segundo tempo diante do Borussia Mgladbach. Mas um gol nos acréscimos frustrou os planos do time de Marselha e garantiu o empate por 2 a 2, no Vélodrome.

O time é vice-líder do grupo C da Liga Europa com cinco pontos, atrás apenas do Fenerbahce que chegou a dez pontos. O ex-time de Alex venceu o Limassol por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Kuyt e Sow.

No Vélodrome, o Olympique teve dificuldades no primeiro tempo. Mesmo com maior posse de bola, o anfitrião não conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. O Borussia se mantinha recuado, mas soube explorar bem os erros da equipe francesa e os contra-ataques para fazer 1 a 0 com Hanke.

O Olympique se recuperou bem na etapa final e foi mais objetivo. Logo aos 8 minutos marcou um belo olímpico quando Barton cobrou escanteio fechado pela esquerda. Em seguida, marcou novamente com J. Ayew. Quando o jogo parecia ganho, o Borussia conseguiu arrancar o empate com o talento de Arango, aos 47 minutos.

CAVANI BRILHA E FAZ 4 NA VITÓRIA DO NAPOLI

O grande destaque da rodada da Liga Europa foi Edinson Cavani. O atacante uruguaio marcou quatro gols e decretou a vitória do Napoli por 4 a 2 sobre o Dnipro-UCR, pelo grupo F da Liga Europa.

Cavani abriu o placar aos 7 minutos, mas os ucranianos acabaram virando o jogo com Fedetsky, aos 34 min do primeiro tempo, e Zozulya, aos 7 do segundo tempo. O jogo caminhava para o fim, mas Cavani apareceu para salvar sua equipe. Com três gols a partir dos 32 minutos da etapa final, ele decretou o triunfo para o Napoli.