Topo

Empresário revela interesse do Cruzeiro pelo atacante Ananias, da Portuguesa

Ananias foi sondado pela diretoria do Cruzeiro, que terá forte concorrência pelo atleta - AE
Ananias foi sondado pela diretoria do Cruzeiro, que terá forte concorrência pelo atleta Imagem: AE

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2012 20h22

Depois de admitir sondagem a Ricardo Goulart, destaque do Goiás na Série B do Brasileiro, outro atacante está na mira da diretoria do Cruzeiro. Ananias, que disputa o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa, foi procurado pelo clube mineiro, que deve enfrentar forte concorrência.

Próximo de acertar, Marcelo Oliveira é alvo de protesto de torcedores do Cruzeiro

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Com narizes de palhaço cartazes contra a diretoria, o técnico Celso Roth e seu provável substituto, Marcelo Oliveira, aproximadamente 50 torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quinta-feira, e pediram mudanças imediatas. O manifesto ocorreu durante o treinamento da equipe celeste, que se prepara para enfrentar o Bahia, domingo, às 19h30, no Independência.

O jogador chamou a atenção do Cruzeiro, principalmente, pela velocidade. Essa característica foi uma das mais sentidas pela equipe mineira na temporada, já que Wallyson não conseguiu ter o rendimento esperado, além de Fabinho, que se contundiu.

Com quatro gols no Campeonato Brasileiro, Ananias mostrou-se contente com o interesse do Cruzeiro, segundo o UOL Esporte apurou, e considera a possibilidade de vestir a camisa celeste em 2013. O empresário do atacante, Antonio Augusto, o Guga, confirmou que a diretoria celeste o procurou.

“Existe, sim, o interesse. Eles procuraram a gente para saber da situação e também de valores. E ficaram de procurar a Portuguesa e o Bahia, que estão envolvidos no caso”, afirmou o empresário. O jogador tem contrato com o clube paulista até o final do ano e com os baianos terminando em maio de 2013.

Porém, o Cruzeiro concorre com propostas do futebol coreano e japonês, que também são financeiramente positivas ao jogador. Equipes da elite do futebol brasileiro também procuraram Ananias e aumentaram a disputa pelo atacante.

Em conversa informal na Toca da Raposa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o jogador é visto com “bons olhos”, mas que ainda não tem nada definido. Ananias seria uma das opções para o setor ofensivo, aumentando a possibilidade de Wallyson não permanecer no clube na próxima temporada.

Wallyson está emprestado até o final do ano o Cruzeiro pelo grupo Haz Sports, mas ainda não foi procurado pela diretoria celeste. O empresário do jogador, Gustavo Arribas, disse que o atacante teve sondagens de outros clubes, mas ainda não recebeu propostas.

Outro que pode não continuar é Fabinho. O atacante tem contrato até dezembro de 2013, mas também não atendeu às expectativas. Na mira do Cruzeiro e com negociações mais adiantadas está o atacante Ricardo Goulart. Ambas as partes já demonstraram interesse em selar o acordo.

Segundo a reportagem apurou, o jogador do Goiás se mostrou interessado em chegar à Toca da Raposa. A contratação seria facilitada pelo fato de Goulart ter os direitos econômicos presos ao banco BMG, que patrocina o Cruzeiro, e com contrato com o clube até o final de 2014.