• ENTRE
Topo

Ex-zagueiro processa Guarani por dívida e pode tirar Bruno Mendes do Botafogo

B.Mendes pode ter negociação com Bota cancelada por conta de dívida do Guarani - Wagner Meier/AGIF
B.Mendes pode ter negociação com Bota cancelada por conta de dívida do Guarani Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2012 14h08

O ex-zagueiro Andrei processou o Guarani na 9ª Vara do Trabalho de Campinas por conta de salários atrasados. A ação teve seu início em 2005 e os direitos econômicos de Bruno Mendes foram penhorados. Ao vender o jogador para HAZ Sport Agency, o Bugre deveria ter repassado uma quantia ao credor, o que não foi feito. O juiz Maurício Bearzotti de Souza determinou que a CBF cancele o registro do jogador até que a dívida seja quitada. Assim, a contratação de Bruno Mendes poderá ficar irregular e ser cancelada judicialmente.

O Guarani vendeu Bruno Mendes para a HAZ Sport Agency por aproximadamente R$ 7 milhões. Por conta da penhora, o time de campinas teria que repassar o valor de R$ 516.563,19 para o ex-zagueiro Andrei. Como isso não ocorreu, o credor entrou na Justiça e pediu o cancelamento da negociação até que a dívida seja resolvida. O Botafogo foi procurado pelo UOL Esporte e disse que ainda não há oque ser feito, haja visto que nenhuma notificação chegou ao clube. O Alvinegro, no entanto, se prepara judicialmente para não haver imprevistos futuramente.

BOTAFOGO PÕE PERSEGUIDOS À VENDA E BUSCA CLUBES PARA MINIMIZAR ERROS

  • O ano ainda não acabou, mas o Botafogo já planeja 2013. O primeiro passo da diretoria será definir os jogadores que permanecerão na próxima temporada. Alguns atletas podem se considerar com um pé fora do clube e os perseguidos pelos torcedores estão com os dias contados. Muito dificilmente Rafael Marques, Fábio Ferreira, Vitor Júnior, Amaral e John Lennon permanecerão no Alvinegro. A diretoria procura clubes interessados para tentar reduzir os prejuízos nas apostas erradas.

“Declaro a fraude à execução e, consequentemente, anulo o negócio jurídico consistente na comercialização dos direitos econômicos do atleta Bruno Mendes. Aplico à Reclamada multa por ato atentatório à dignidade da Justiça, ora fixada em 10% do valor atualizado da execução. Determino que a CBF cancele o registro do atleta Bruno Mendes no Boletim Informativo Diário [BID], relativamente ao clube que adquiriu os respectivos direitos econômicos junto à Reclamada”, escreveu o juiz no processo.

Bruno Mendes foi vendido ao HAZ Sport e registrado no Macaé até setembro de 2017. Logo em seguida, o Botafogo acertou sua contratação por empréstimo até o fim de 2013. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 21 de setembro. Porém, o caso entre Andrei e Guarani já corria na justiça e a decisão pode respingar no Alvinegro.

O agente do jogador, Gustavo Arribas, está revoltado com a situação e reclama da possibilidade de Bruno ter seu contrato com o Botafogo cancelado.

“O Bruno não é mais jogador do Guarani, pertence 100% ao Macaé. A dívida é do Guarani, não tem nada com o Botafogo. Quando adquirimos os direito do jogador pagamos a quantia ao Guarani. O negócio foi feito, ponto final. Não havia um terceiro na negociação, nunca houve. O que não pode é o atleta ficar sem atuar e ser prejudicado por algo que ele não tem culpa”, afirmou ao UOL Esporte.

O atacante teve um inicio positivo no Alvinegro marcando cinco gols em cinco jogos e virou xodó da torcida do Botafogo. O jogador conquistou a confiança da diretoria que buscou o agente Gustavo Arribas para comprar parte dos direitos econômicos do atleta. Entretanto, o empresário descartou a possibilidade, mas afirmou que o camisa 38 cumprirá seu contrato – fim de 2013.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade