Topo

Gullit põe Neymar no patamar de Messi e C. Ronaldo e diz que só há três estrelas no futebol

Gullit visitou o CT Rei Pelé no mês passado - Samir Carvalho/UOL
Gullit visitou o CT Rei Pelé no mês passado Imagem: Samir Carvalho/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 12h50

O holandês Ruud Gullit colocou o atacante santista Neymar no mesmo patamar que Messi e Cristiano Ronaldo e afirmou que o futebol mundial tem atualmente apenas os três como grandes estrelas.

O ex-craque do Milan fez a afirmação ao ser questionado pelo jornal alemão “Bild” se o meia Özil, do Real Madrid, é uma das estrelas do futebol mundial.


“Há bons jogadores, muito bons jogadores, alguns excelentes e exatamente três estrelas. Acho que estrelas são somente Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar”, falou.

“[Özil] é tecnicamente perfeito. A bola o obedece. Em sua cabeça ocorrem coisas maravilhosas. Seu jogo de toques é perfeito”, disse Gullit, sobre o alemão Özil, sem classificá-lo como estrela.

Gullit esteve mês passado no Brasil e visitou o Santos. Apesar de ganhar uma camisa do craque santista, o holandês disse naquela oportunidade que o camisa 11 do Santos é‘muito jovem’ para conquistar o prêmio Bola de Ouro e acredita que o brasileiro precisa jogar na Europa para concorrer com Cristiano Ronaldo e Messi.

“O Neymar é um talento. Não vejo todas as partidas, vejo as imagens, os dribles, é jovem, precisa de tempo. Espero vê-lo na Europa para saber quem é o melhor do mundo, vendo ele contra o Messi, contra o Ronaldo. Eu gosto, mas os brasileiros querem o Neymar no Brasil”, afirmou Gullit, que não se intimidou em dizer que Neymar precisa melhorar para igualar os principais craques da Europa.

“Pode, precisa de tempo, é jovem, um diamante que precisa ser trabalhado. Eu creio que precisa melhorar, ir para lá (Europa), para fazermos uma comparação com Messi e Ronaldo. Acho que não pode ser o melhor do mundo. Precisa ainda melhorar, aí sim tem a chance de ser o número  1”, disse.