Eduardo Costa indica saída do Vasco no fim do ano e reclama dos salários atrasados
O volante Eduardo Costa já se vê fora do Vasco na próxima temporada. Com contrato próximo do encerramento, a diretoria definiu que não contará com o jogador e irá comunicá-lo da dispensa tão logo termine o Campeonato Brasileiro. Crítico da situação financeira do clube, o atleta voltou a falar sobre a administração e os salários atrasados.
“É difícil de ver companheiros nessa situação. São dois anos vivendo a mesma coisa. Ganhando título, brigando por titulo e sem receber. É bem provável que eu saia. Não só eu, mas vários jogadores têm possibilidade de deixar o Vasco. Vamos tentar terminar o ano com a cabeça erguida, mas quando encerrar cada um faz o que achar melhor”, afirmou à Rádio Brasil.
Eduardo Costa deve deixar o Cruzmaltino acompanhado por Pipico, Diego Rosa, William Matheus e Chaparro. As situações que carecem de avaliação envolvem principalmente o zagueiro Fabrício, os laterais Auremir e Jonas, o volante Abuda, além do atacante William Barbio.
Daniel Freitas, diretor de futebol, confirmou que o elenco terá dispensas consideráveis, mas preferiu não entrar em atrito após as declarações do volante Eduardo Costa.
“Não vou expor qualquer atleta. Alguns vão sair por término de contrato, vontade da diretoria ou própria. Quando objetivos não são alcançados no fim da temporada, significa que erros aconteceram. Não foi só um setor. Diretoria não geriu recursos da melhor maneira. Jogadores tiveram queda de rendimento, algumas contratações não deram resultados. Se o que fizemos esse ano não deu certo precisamos rever para não repetir no futuro. Saída de jogadores é normal no final de uma temporada”, encerrou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.