Topo

Muricy diz que concorrência do Milan fez Santos desistir de promessa argentina

Meia Lucas Mugni (esq), do Colón, comemora gol em jogo da Copa Sul-Americana - EFE
Meia Lucas Mugni (esq), do Colón, comemora gol em jogo da Copa Sul-Americana Imagem: EFE

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 15h11

O jovem Lucas Mugni esteve nos planos do Santos para a temporada 2013. O camisa 10 do Colón de Santa Fé, da Argentina, foi estudado na Vila Belmiro para a vaga deixada por Paulo Henrique Ganso. No entanto, o técnico Muricy Ramalho afirmou que uma suposta concorrência do Milan esfriou o interesse do clube paulista.

Mugni é considerado uma das mais novas promessas do futebol argentino e tem sido destaque nos torneios locais pelo Colón. Recentemente foi convocado pelo técnico da seleção Alejandro Sabella para a disputa do Superclássico das Américas, em duelo com o Brasil.

"Recentemente a gente foi atrás do camisa 10 do Colón da Argentina, um jogador de 20 anos, participou do Superclássico agora. Um cara com nome esquisito. Mas a gente soube do interesse do Milan e teve de desistir. Não dá para competir", declarou o treinador santista.

Muricy diz que a posição aberta na armação do meio-campo é a prioridade do Santos nas ações para a temporada 2013. O técnico admite que o clube presta atenção no mercado argentino, apesar da concorrência europeia. O comandante mantém o otimismo apesar da desistência por Mugni.  

"A gente tem um monte de carregadores de bola. Precisa de alguém que pense mais o jogo", afirmou.

"Estamos trabalhando alguns nomes. Mas queremos gente de alto nível, nome pesado mesmo. Está caminhando, é normal que demore mesmo", acrescentou.

Até o momento, o Santos concretizou somente a contratação do zagueiro Neto para 2013. O defensor foi um dos destaques do Guarani no último Campeonato Paulista e assinou contrato de duas temporadas com o clube da Vila Belmiro.