Topo

Fluminense pede, mas CBF nega entregar taça do Brasileiro em jogo contra o Cruzeiro

Troféu de 2010, usado nas Laranjeiras, deverá ser levado para partida contra o Cruzeiro - Marcelo Jesus/UOL
Troféu de 2010, usado nas Laranjeiras, deverá ser levado para partida contra o Cruzeiro Imagem: Marcelo Jesus/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2012 13h47

O Fluminense bem que tentou, enviou ofício para a CBF, mas a entidade máxima do futebol brasileiro negou o pedido para que o clube pudesse levantar a taça neste domingo, no Engenhão, contra o Cruzeiro. A informação foi confirmada pela equipe carioca. Assim, apesar da festa com a torcida, o elenco só conseguirá erguer o troféu na premiação dos melhores do Brasileirão, no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

BAND: VEJA IMAGENS DA FESTA DO TÍTULO

O time das Laranjeiras pensa agora na possibilidade de levar a taça de 2010 para que os jogadores possam fazer a festa com a torcida. A medida da CBF privilegia seus patrocinadores, que tem a marca exposta na festa, que acontecerá na casa de shows HSBC Brasil. Além do Fluminense, serão entregues as taças dos campeões das séries B, C e D.

O Fluminense terá dois desfalques para a partida contra o Cruzeiro. O lateral esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, enquanto Wellington Nem sofreu uma luxação no cotovelo e também está fora. Por outro lado, o time carioca terá o retorno do meia Deco, importante na conquista do tetracampeonato e recuperado de um estiramento na coxa.

Apesar do título, o técnico Abel Braga diz que não poupará os jogadores na reta final. A equipe poderá bater o recorde de pontuação do São Paulo, que conquistou o título de 2006 com 78 pontos, maior número no formato com 20 clubes. O jogo da faixa acontece neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão.