Topo

Gravação do Medida Certa impedirá Ronaldo de seguir Corinthians no Mundial de Clubes

Quadro do Fantástico encheu o calendário de Ronaldo; Fenômeno vai torcer de longe - Jefferson Bernardes/Preview.com
Quadro do Fantástico encheu o calendário de Ronaldo; Fenômeno vai torcer de longe Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2012 17h46

Ronaldo vai ter que torcer de longe pelo Corinthians no Mundial de Clubes. O ex-atacante revelou que não poderá viajar para o Japão, em dezembro, em virtude do quadro Medida Certa. O projeto do Fantástico prevê participação ao vivo, nos estúdios da Rede Globo, dias antes da final do torneio da Fifa.

“Não irei ao Japão, vamos estar na última semana do Medida Certa. O último episódio será ao vivo, no estúdio. Vai ser complicado, acho que não tem nem tempo de ir ao Japão e voltar para o programa e para o jogo [Contra a Pobreza, em Porto Alegre]. Eu iria se não tivesse o programa, mas estaria 20 quilos mais gordo”, disse o ex-atacante.

Campeão da Libertadores, o Corinthians estreia no Mundial em 12 de dezembro. O adversário sairá do confronto entre o vencedor do campeão japonês contra o Auckland City e o campeão africano. A decisão do torneio está marcada para 16 de dezembro, em Yokohama.

“Não tenho conselhos para dar. Tem que jogar o futebol que apresentou durante o ano, e acho que o Corinthians tem grande chance de sair vencedor”, comentou Ronaldo ao programa Arena Sportv.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo visitou Porto Alegre nesta terça-feira. A passagem pelo Rio Grande do Sul serviu de divulgação para outro motivo de sua ausência na viagem do Corinthians a Ásia: a 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que acontecerá em 19 de dezembro na Arena do Grêmio.

“Eu comecei o desafio do Medida Certa com a proposta de ficar bem para este jogo. Nas últimas três ou quarto edições o meu time perdeu e o desafio veio na hora certa. Emagreci 10 quilos já, tenho ainda alguns para perder e ficar bem. Espero jogar o tempo todo”, finalizou.