Topo

Montillo considera "normal" receber propostas ao fim do ano e admite analisá-las caso se confirmem

Montillo diz que não foi procurado, mas admite que espera receber propostas - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Montillo diz que não foi procurado, mas admite que espera receber propostas Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2012 19h02

Envolvido em uma das principais “novelas” na última janela de transferências do começo da temporada, o argentino Montillo disse que será “normal” receber propostas ao final do Campeonato Brasileiro, mas afirma que não foi procurado por nenhum outro clube ainda. Porém, deixa claro que vai analisar as possíveis ofertas, caso elas se concretizem.

“Ninguém tem falado comigo e nem me procurado. Sempre tento respeitar até o final do torneio. Minha cabeça só está aqui. Mas sempre acontece, todo jogador tem proposta para sair. Para mim, ninguém ligou, sou jogador do Cruzeiro, com contrato até 2015, vai chegar proposta para todo mundo, mas vou tratar isso com tranquilidade”, afirmou o argentino.

No final da temporada passada, Montillo teve seu nome envolvido em notícias sobre transferência e o Cruzeiro recebeu propostas oficiais do São Paulo e Corinthians. As negociações com o time corintiano duraram quase dois meses, mas o argentino foi mantido pela diretoria, que renovou seu contrato até 2015, o que lhe rendeu também um aumento de salário.

O jogador do clube celeste disse que não vai se preocupar com possíveis investidas de equipes para ter seu futebol e afirma que “paga muito bem” ao seu procurador, o também argentino Sérgio Irigoitia para cuidar da sua carreira.

“Quero terminar o ano da melhor maneira possível e depois pensar nas minhas férias, tirar a cabeça do futebol. Meu procurador esta aí para isso, pago salário dele muito bem, ele é pago para trabalhar para mim”, disse o jogador.

O Cruzeiro também afirma que não chegou nenhuma proposta ainda para o jogador. A última foi no começo do segundo semestre do futebol árabe, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares mais uma vez descartou, mantendo o argentino na Toca da Raposa II.