Topo

Ronaldo diz que Corinthians da Libertadores é melhor que Fluminense campeão brasileiro

Ronaldo: Corinthians poderia ter vencido Brasileirão se tivesse priorizado o campeonato - Jefferson Bernardes/Preview.com
Ronaldo: Corinthians poderia ter vencido Brasileirão se tivesse priorizado o campeonato Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Do UOL, em São Paulo

13/11/2012 15h27

Aposentado desde 2011, quando encerrou a carreira no Corinthians, Ronaldo segue tendo grande consideração pela equipe alvinegra. Em entrevista ao Sportv, o ex-atacante comparou o time do Parque São Jorge com o elenco do Fluminense, campeão brasileiro de 2012, e considerou que o Corinthians é melhor que a equipe carioca. Segundo Ronaldo, o clube paulista poderia até ter faturado o Brasileirão caso tivesse dado prioridade ao torneio.

"A gente viu o Corinthians jogando jogando com empenho nessas últimas rodadas, e agora está voltando ao nível de Libertadores. E o Corinthians que ganhou a Libertadores é o melhor time do Brasil atualmente. Claro que o Fluminense mostrou ser um grande time, mas o Corinthians não deu prioridade ao campeonato. Mesmo assim, está em sexto. Se tivesse forçado um pouco mais, estaria brigando pelo título", opinou o ex-atacante.

Mesmo considerando o time alvinegro melhor do que o Flu, Ronaldo reconheceu o mérito da equipe tricolor na conquista do Campeonato Brasileiro. Para o ex-atleta, o segredo do elenco comandado por Abel Braga para levar o título foi conseguir ganhar vários jogos mesmo jogando pior do que os adversários.

"O Fluminense teve uma vantagem muito grande durante todo o campeonato, não só de números, mas de efetividades nos jogos. O time ganhou muitos jogos sem jogar o melhor futebol. Na reta final, conseguiu várias vitórias apertadas, mas que ajudaram a segurar a vantagem que eles foram conquistando no caminho. A conquista do Fluminense foi merecida", afirmou.