Topo

Ronaldo diz que Palmeiras está colhendo o que plantou, mas lamenta queda iminente

Ex-atacante justificou brincadeira com situação do Palmeiras no programa Bem, Amigos - Jefferson Bernardes/Preview.com
Ex-atacante justificou brincadeira com situação do Palmeiras no programa Bem, Amigos Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2012 14h01

BAND: O DRAMA DO PALMEIRAS

O ex-atacante Ronaldo, identificado com o Corinthians, não se furtou de comentar a iminente queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante evento de divulgação do Jogo Contra a Pobreza, em Porto Alegre, o antigo camisa nove disse que o time paulista está colhendo o que plantou. Em referência aos problemas de gestão e a campanha fraca.

“O Palmeiras está tendo, está colhendo, o que plantou. Não sou só eu que estou dizendo”, comentou o Fênomeno. “Mas o Palmeiras na segunda divisão não é bom para ninguém. Não é bom para a torcida, não é bom para a TV, não é bom para o mercado”, lamentou.

O questionamento sobre o Palmeiras veio em decorrência de uma piada feita durante o Bem, Amigos do final do mês de outubro. O comentário jocoso foi uma resposta as piadas feitas pelo apresentador Galvão Bueno.

EX-JOGADOR CRIA POLÊMICA SOBRE QUAL É O MELHOR TIME DO PAÍS

 

“Lá na minha agência, a grande maioria é torcedor do Palmeiras. Caiu o rendimento, inclusive. Mas até a manga cai! O Palmeiras pode cair…”, ironizou Ronaldo na oportunidade. A manifestação foi justificada nesta terça-feira.

GIRAFALES NA TORCIDA PELO PALMEIRAS

Professor Girafales, do “Chaves”, deseja “ânimo” ao Palmeiras na luta contra o rebaixamento.
Leia mais

“Eu fiz uma brincadeira, se faz no dia a dia. Tem a zoação de sempre. Nós sofremos muito quando perdemos para o Tolima. Sofremos até o meio do ano, quando ganhamos a Libertadores. Quando o Corinthians ganhou. É uma pena que o time grande como o Palmeiras esteja na situação que está”, finalizou Ronaldo.

Décimo oitavo colocado, com 33 pontos, o Palmeiras tem 98,9% de chances de ser rebaixado. Para escapar da degola, o time de Gilson Kleina precisa vencer as últimas três partidas - contra Flamengo, Atlético-GO e Santos, e torcer por tropeços de Sport, Bahia e Portuguesa.