Topo

Ao assinar contrato no Mineirão, cartola promete Cruzeiro 'capaz de brilhar' em 2013

Gilvan Tavares (c) assina contrato de 25 anos para explorar comercialmente o Mineirão - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Gilvan Tavares (c) assina contrato de 25 anos para explorar comercialmente o Mineirão Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2012 11h57

Com promessa de montar um grande time para as próximas temporadas, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, oficializou, nesta quarta-feira, a assinatura do contrato para explorar comercialmente o Mineirão nos próximos 25 anos.

Mostrando-se emocionado com o acordo e lembrando a administração de Felício Brandi da década de 1960, quando o Cruzeiro foi campeão da Taça Brasil em cima do Santos, de Pelé, o presidente do clube celeste projetou uma equipe para brigar por títulos nos próximos anos.

“Será uma nova história no Mineirão. Nossa diretoria vai montar uma equipe capaz de brilhar como aquelas que brilharam e foram presididas por aqueles que me precederam. Não vamos economizar. Vamos fazer com que a torcida do Cruzeiro volte a ser assídua e frequente no estádio”, observou o dirigente.

Gilvan reconheceu que o time não fez uma boa campanha na temporada, em seu primeiro ano à frente do Cruzeiro ao suceder Zezé Perrella. Em 2012, a equipe celeste foi eliminada precocemente no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, além de ter fracassado na busca por vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Porém, o dirigente disse que a situação mudará a partir do próximo ano, quando o clube celeste passará a atuar no Mineirão e buscará jogadores de qualidade para voltar a brigar novamente por títulos.

O Cruzeiro terá direito a carga de ingressos de 54 mil lugares, mais a participação de parte dos ganhos líquidos do estacionamento. Além disso, o clube celeste terá uma loja e também um memorial, dentro do museu de futebol que será montado no Mineirão.

O objetivo é que a equipe mineira comece a mandar seus jogos já no início do Campeonato Mineiro. Porém, o gramado do estádio só deve ficar pronto no começo de fevereiro, o que deve inviabilizar a atuação nos primeiros jogos como mandante.