Topo

Botafogo anuncia saída de dirigente a líderes do time e provoca revolta entre alguns atletas

Jogadores já foram avisados da saída de Anderson Barros do Botafogo em 2013 - Bernardo Gentile/UOL Esportes
Jogadores já foram avisados da saída de Anderson Barros do Botafogo em 2013 Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esportes

Bernardo Gentile*

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2012 06h07

O gerente de futebol Anderson Barros está com os dias contados no Botafogo. Os principais líderes do elenco tomaram a iniciativa de se reunir com o presidente do clube, Maurício Assumpção, para falar sobre o tema. Na conversa, eles foram informados sobre o desligamento do dirigente - notícia que colocou ponto final nas especulações em torno do assunto. Porém, a decisão não foi muito bem aceita por alguns atletas, que mantinham esperança de contornar a saída do cartola.

Mesmo com apenas cinco meses no Botafogo, Seedorf foi um dos atletas que se revoltou com a iminente saída de Anderson Barros. O holandês gostou da forma como o dirigente comandava o futebol do clube e esperava que seu serviço fosse mantido em 2013. Além do camisa 10, participaram da reunião o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos e Renato e o meia Andrezinho.

CRISE DO VASCO E RIXA COM CUCA PODEM LEVAR DIRETOR A TIMES MAIS MODESTOS

  • O futuro do gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, ainda é incerto. O presidente Maurício Assumpção afirmou que só anunciará se haverá mudanças ao fim do Brasileiro, mas a tendência é que o dirigente encerre seu ciclo de quatro anos no Alvinegro. Ele recebeu sondagens de alguns times de Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Vasco é um forte candidato...

Liderados por Seedorf, alguns atletas planejavam um encontro com a diretoria para tentar evitar o desligamento de Anderson Barros. A reunião com o presidente Maurício Assumpção aconteceu, por iniciativa dos próprios atletas alvinegros.

A decisão de não contar com Anderson Barros a partir de 2013 já trouxe mudanças no clube. O dirigente participava de todas as reuniões sobre o planejamento para a próxima temporada até pouco tempo. Com o futuro definido, o diretor continua apenas gerindo o futebol atual. Barros, inclusive, passou os contatos de algumas sondagens em que estava envolvido para o vice de futebol Francisco Fonseca, que ficará à frente das negociações ao lado do presidente Maurício Assumpção e do diretor-executivo Sergio Landau.

O Botafogo só confirmará a saída de Anderson Barros em 3 de dezembro, um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, quando o dirigente concederá uma entrevista coletiva. Procurado pelo UOL Esporte, o clube afirma que nenhuma decisão será tomada ou anunciada sobre o assunto durante a disputa da competição nacional.

* Atualizada às 10h20