Topo

Ibrahimovic faz golaço de bicicleta e Suécia bate a Inglaterra; Espanha atropela o Panamá

Ibrahimovic comemora após marcar gol da Suécia em amistoso contra a Inglaterra - Claudio Bresciani/EFE
Ibrahimovic comemora após marcar gol da Suécia em amistoso contra a Inglaterra Imagem: Claudio Bresciani/EFE

Do UOL, em São Paulo*

14/11/2012 19h25

O atacante Ibrahimovic foi o grande destaque do amistoso entre Suécia e Inglaterra nesta quarta-feira. O jogador do PSG deixou sua marca quatro vezes, sendo um deles um golaço de bicicleta de fora da área nos acréscimos da etapa final, e a partida terminou com vitória sueca por 4 a 2, de virada.  

Ibrahimovic abriu o placar aos 19min da etapa inicial, foi o responsável por igualar a partida aos 32min do segundo tempo, quando a Inglaterra liderava o placar com uma virada para 2 a 1, e virou ao marcar novamente aos 37min. Nos acréscimos, o sueco fez uma pintura ao aproveitar saída errada de Hart, que cabeceou fraco a bola já fora da área, e viu o rival mandar uma bicicleta de muito longe.

IBRAHIMOVIC FAZ GOLAÇO DE BICICLETA DE FORA DA ÁREA

Assim, a seleção sueca devolve a derrota sofrida em jogo disputado na Eurocopa deste ano, quando a Inglaterra venceu o adversário em partida com duas viradas e eliminou os rivais da competição.  

A partida, como mostra o placar, foi muito agitada. Os donos da casa saíram na frente com Ibra, mas levaram a virada ainda na etapa inicial. Primeiro Welbeck, que também marcou na partida da Euro, aproveitou cruzamento de Young e mandou para as redes, aos 35min. Depois, o jovem Caulker marcou de cabeça e virou a partida aos 38min.

A etapa final foi recheada de boas chances de gols para as duas equipes, mas os goleiros Hart, da Inglaterra, e Isaksson, da Suécia, fizeram boas defesas e contaram com as falhas nas finalizações dos adversários.

Ai apareceu o brilho de Inrahimovic, que fez um golaço ao matar no peito e bater forte para o gol, depois cobrou falta com categoria no cantinho do goleiro inglês e sacramentou a atuação de gala ao marcar de bicicleta de fora da área.

*Atualizado às 20h11

ESPANHA GOLEIA O PANAMÁ COM GOLAÇO DE FALTA E PANAMENHO 'ABUSADO'

  • Alejandro Bolivar/EFE

    Em um amistoso morno, a Espanha não teve a menor dificuldade para golear o Panamá, fora de casa, por 5 a 1. O último deles, aliás, um golaço de falta do lateral Sergio Ramos, que atua no Real Madrid.

    Pedro, por duas vezes, David Villa e o estreante Susaeta foram os responsáveis por completar o placar a favor dos atuais campeões mundiais, que abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

    O Panamá descontou com um belo gol de pênalti. Sim, de pênalti. Na cobrança, Gómez arriscou uma cavadinha, com perfeição, e descontou para os donos da casa, para delírio da torcida local.

HOLANDA E ALEMANHA FRUSTRAM EXPECTATIVA E NÃO SAEM DO ZERO

  • O amistoso entre Holanda e Alemanha era o confronto que gerava maior interesse, mas acabou sendo um jogo sem grandes emoções, frustrando as expectativas. Consideradas duas das equipes mais ofensivas do mundo, holandeses e alemães não saíram do 0 a 0 em partida disputada em Amsterdã. Sem Robin Van Persie, machucado, a Holanda viu o adversário ter as melhores chances da primeira etapa, mas também ficou perto de marcar com Robben. Na etapa final, já com os times bem modificados, as chances de gols diminuíram e o destaque ficou para Neuer, que fez grande defesa em arremate de Janmaat.

FRANÇA VENCE ITÁLIA DE VIRADA NA CASA DO RIVAL E QUEBRA TABU

  • A França derrotou a Itália fora de casa por 2 a 1 e quebrou um jejum de 18 anos sem vencer o adversário como visitante. A seleção italiana saiu na frente com El Shaarawi aos 35min, mas os franceses empataram a partida no minuto seguinte, com Valbuena. No segundo tempo, já com algumas mudanças, a França melhorou com Menez e Gomis, que marcou o gol da virada aos 21min. Na frente no placar, a seleção francesa só controlou o jogo e segurou os avanços dos italianos para segurar o placar.

SEM CRISTIANO RONALDO, PORTUGAL SÓ EMPATA COM GABÃO

Sem Cristiano Ronaldo, que se machucou em jogo do Real Madrid no fim de semana, a seleção portuguesa não conseguiu vencer a fraca seleção do Gabão em jogo cheio de decisões polêmicas da arbitragem. O time africano saiu na frente com gol de Mandinda, no primeiro gol de pênalti da partida. O empate português veio com Pizzi, em nova penalidade. A virada lusa aconteceu com Hugo Almeida, mas o Gabão empatou em mais uma pênalti, desta vez convertido por Poko.

URUGUAI DERROTA POLÔNIA E ENCERRA JEJUM DE VITÓRIAS

  • O Uruguai não vencia há cinco jogos e acabou com a sequência de resultados ruins com uma boa vitória sobre a Polônia, em Gdansk. A última vitória da Celeste havia sido conquistas em junho, e os resultados negativos incluíam tropeços nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Melhor em campo, os uruguaios saíram na frente com gol contra de Gilk, aos 22min. A seleção sul-americana ampliou com Cavani, aos 34min. A Polônia descontou com Obraniak, perto da metada da segunda etapa, mas Suárez fez o terceiro gol dos uruguaios e confirmou a vitória.