Topo

Pai revela esforço de Diego Tardelli para convencer árabes a liberá-lo para o Atlético-MG

Diego Tardelli empolgou-se com o interesse do Atlético, mas acerto é difícil - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Diego Tardelli empolgou-se com o interesse do Atlético, mas acerto é difícil Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2012 15h20

Na mira do Atlético-MG para a temporada 2013, Diego Tardelli tem conversado constantemente com dirigentes do Al-Gharafa, do Qatar, para convencê-los a liberá-lo. A informação é do pai do atacante, o ex-jogador Tadeu Martins, que disse que o filho está ansioso para retornar ao clube mineiro.

“Ele está conversando com o dono do clube todos os dias, tentando de toda forma que o liberem. Ele quer voltar para o Atlético, está fazendo a sua parte, tentando de todo jeito”, observou Tadeu Martins, em entrevista ao UOL Esporte.

Assis revela desejo de Ronaldinho de renovar contrato por dois anos com Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A cobiça sobre Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato como Atlético-MG acaba no fim deste ano, aumentou na reta final do Brasileirão. Mas um prometido aumento salarial e um pedido de reforço na qualidade do elenco alvinegro serão decisivos para que o camisa 49 permaneça em Minas em 2013. São estas condicionais que fazem Assis, irmão e procurador do meia-atacante, prever um contrato longo com o clube.

Na semana passada, o presidente do Atlético esteve na Europa e conversou com representantes do atacante, em Londres, ao lado do empresário Giuliano Bertolucci. Ao desembarcar em Belo Horizonte, no sábado passado, Alexandre Kalil disse que acerta era difícil pelo fato de Tardelli viver bom momento no Al-Gharafa.

No mesmo dia em que Alexandre Kalil desembarcou no Brasil, Diego Tardelli usou seu twitter para reafirmar o desejo de voltar ao Atlético, onde atuou entre 2009 e 2011, e se mostrou ansioso com um possível acerto com o clube do Qatar.

“Quando o Kalil conversou com o Tardelli na sua viagem, ele (Tardelli) já ficou empolgado, ansioso para dar certo. Ele nunca escondeu o desejo de voltar ao Atlético, clube que ele gosta, torce. Ele está torcendo para ter o acerto”, disse Tadeu Martins

O pai do jogador evita comentar sobre as chances de o filho voltar ao Atlético, mas admitiu dificuldade de o filho retornar agora ao Brasil. “É difícil, futebol tudo muda em pouco tempo. Se estivesse ainda na Rússia, era mais fácil, ele chegou há pouco tempo no Qatar e eles gostam do Tardelli. Mas ele está tentando fazer valer a sua vontade e está negociando”, ressaltou Tadeu Martins.