Topo

Ronaldinho fica feliz com elogios, nega conversas sobre outros times, mas deixa futuro "aberto"

Ronaldinho Gaúcho diz não querer desviar "foco" dos três jogos finais do Brasileiro - Fernando Maia/UOL
Ronaldinho Gaúcho diz não querer desviar "foco" dos três jogos finais do Brasileiro Imagem: Fernando Maia/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/11/2012 18h14

Objeto de intensa curiosidade nos últimos dias, o futuro de Ronaldinho Gaúcho segue indefinido, como afirmou o próprio jogador, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. Esbanjando bom humor, o camisa 49 do Atlético-MG negou que tenha pedido informações sobre o Santos ao amigo Neymar e agradeceu os elogios do técnico Abel Braga, campeão brasileiro pelo Fluminense.

“Não tem nada de contato com ninguém, conheço muitos jogadores, mas nunca perguntei nada de outro clube, minha cabeça está voltada apenas para estes três jogos”, disse Ronaldinho Gaúcho, referindo-se à reta final do Brasileiro, quando o Atlético-MG enfrentará Atlético-GO, Botafogo e Cruzeiro, precisando das vitórias e de pelo menos um tropeço do Grêmio para confirmar o vice-campeonato e a vaga direta à Libertadores.

Assis revela desejo de Ronaldinho de renovar contrato por dois anos com Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A cobiça sobre Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato como Atlético-MG acaba no fim deste ano, aumentou na reta final do Brasileirão. Mas um prometido aumento salarial e um pedido de reforço na qualidade do elenco alvinegro serão decisivos para que o camisa 49 permaneça em Minas em 2013. São estas condicionais que fazem Assis, irmão e procurador do meia-atacante, prever um contrato longo com o clube.

Após o jogo contra o Vasco, no domingo, Ronaldinho afirmou que a classificação para a Libertadores pesará na sua decisão de renovar com o Atlético para o próximo ano. Nesta quarta-feira, o jogador confirmou desejo de disputar o torneio internacional, fato que deixaria o Santos fora da disputa pelo seu futebol.

De Nova Jersey, onde a seleção brasileira enfrentará a Colômbia, na noite desta quarta-feira, Neymar disse que brincou com Ronaldinho Gaúcho sobre a possibilidade de o amigo jogar no Santos em 2013. “Ele é um grande amigo, conversamos, mas nada a sério. Houve brincadeira, sim. Ele ouviu e deu risada”, afirmou o atacante santista.

“Eu quero disputar as melhores competições, quero jogar em time bom, que tem boa estrutura, caso do Galo hoje”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, que mostrou bom humor ao longo da sua coletiva, mas deixou claro que o seu futuro está aberto.

“Se eu parar para pensar em alguma coisa pode fugir o foco desses três jogos, estou pensando apenas nestes jogos”, reconheceu o meia-atacante, cujo contrato com o Atlético se encerra em dezembro deste ano.

Ronaldinho Gaúcho recebeu também elogios do técnico Abel Braga. O comandante tricolor disse que o meia-atacante deu a volta por cima no futebol com a passagem pelo Atlético e que gostaria de contar com o camisa 49 no time carioca em 2013.

“É bom passar por um momento assim, receber elogios, depois de uma temporada difícil dar a volta por cima, ter elogios de muita gente, do campeão, mas como disse, meu pensamento está voltado apenas para estes três jogos, fazer o melhor para o Atlético”, observou Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho volta a se mostrar agradecido à confiança demonstrada pelos dirigentes do clube em seu trabalho neste ano. O jogador, no entanto, evitou comentar sobre renovação de contrato. “O Galo apostou em mim, as coisas deram muito certo, então, agora é dar continuidade ao trabalho e pensar somente nestes três jogos, se eu pensar em outra coisa que não sejam esses três jogos, pode atrapalhar”, disse Ronaldinho Gaúcho.

O jogador foi contratado pelo Atlético em junho deste ano, em baixa, após sair do Flamengo. “Pelo que fiz na minha carreira, mesmo no momento difícil tive meu trabalho e minha qualidade foi reconhecida, mas agradeço o Atlético pela confiança e por apostar em mim”, afirmou Ronaldinho.