Topo

Vitória assume responsabilidade pelo sepultamento de Alex Alves, que será cremado em Salvador

Alex Alves morreu no dia 14 de novembro de 2012, vítima de leucemia - AP Photo/Daniel Maurer
Alex Alves morreu no dia 14 de novembro de 2012, vítima de leucemia Imagem: AP Photo/Daniel Maurer

Do UOL, em São Paulo

14/11/2012 14h17

O Esporte Clube Vitória divulgou uma nota de pesar nesta quarta-feira pela morte do ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, formado nas categorias de base do time baiano. O clube assumiu a responsabilidade pelo sepultamento, que será na quinta-feira, em Salvador. Segundo comunicado divulgado pelo Hospital Amaral Carvalho, onde ele estava internado, o corpo do ex-jogador será cremado, de acordo com a sua vontade. O velório será no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana.

“O presidente autorizou o assistente do departamento de futebol, o ex-zagueiro Flávio Tanajura, a entrar em contato com os familiares de Alex, pois o clube se responsabilizará pelo sepultamento”, informou a nota oficial do Vitória. “Flávio Tanajura está em contato permanente com os ex-jogadores João Marcelo e Paulo Isidoro, que providenciam o traslado do corpo”, completou.

CONFIRA LANCES MARCANTES DA CARREIRA DO ATACANTE ALEX ALVES

Alex Alves morreu nesta quarta no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior paulista, onde ele estava internado há alguns meses para tratar uma doença rara na medula óssea, chamada de Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN).

“Com tristeza recebi a notícia. Alex Alves sempre teve um carinho especial pelo Vitória e mesmo depois que se transferiu para o futebol europeu manteve este laço de amizade. Lamento e quero, em nome do clube, transmitir aos seus familiares o mais profundo pesar”, disse o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior.

Alex Alves chegou ao Vitória com 12 anos e fez parte do time vice-campeão brasileiro de 1993, tendo se destacado ao lado de outros nomes como o goleiro Dida, o volante Vampeta e o meia Paulo Isidoro. Depois do sucesso naquela campanha, ele foi negociado para o Cruzeiro, antes de passar por outros clubes como Palmeiras, Portuguesa e Vasco.

Em outubro, em entrevista ao UOL Esporte, a ex-mulher de Alex Alves revelou que ele estava se tratando e que havia sido submetido a um transplante de medula óssea (leia a matéria completa aqui). Com dificuldades financeiras desde o fim de sua carreira como jogador, ele teria recorrido à ajuda de amigos para conseguir pagar o tratamento no hospital, um dos maiores centros de oncologia do país.

*Atualizada às 18h20