Topo

Botafogo usa Seedorf para aumentar valor de patrocínio e prevê R$ 9 mi a mais em 2013

Botafogo usa a imagem de Seedorf para aumentar seu orçamento no próximo ano - Fernando Soutello/AGIF
Botafogo usa a imagem de Seedorf para aumentar seu orçamento no próximo ano Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2012 06h07

Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf demonstrou sua importância dentro de campo. O clube espera aproveitar a imagem do jogador também fora dos gramados, subiu o valor do patrocínio e prevê um aumento de R$ 9 milhões para a próxima temporada. Como esperado, algumas empresas já estão conversando com a diretoria para fechar acordo e estampar sua marca na camisa alvinegra em 2013.

Atualmente, o Botafogo recebe R$ 16 milhões do Guaraviton e mais R$ 2 milhões da Havoline. As duas empresas têm a preferência para uma renovação, mas com os valores atualizados. Para a região do abdômen, o Alvinegro esperar chegar aos R$ 24 milhões, enquanto que a pedida na omoplata gira em torno de R$ 3 milhões. Apesar da boa vontade da diretoria com os atuais patrocinadores, o aumento é considerado fundamental para o desenvolvimento do clube.

BOTAFOGO ANUNCIA SAÍDA DE DIRIGENTE A LÍDERES E PROVOCA REVOLTA DE ATLETAS

  • O gerente de futebol Anderson Barros está com os dias contados no Botafogo. Os principais líderes do elenco tomaram a iniciativa de se reunir com o presidente do clube, Maurício Assumpção, para falar sobre o tema. Na conversa, eles foram informados sobre o desligamento do dirigente - notícia que colocou ponto final nas especulações em torno do assunto. Porém, a decisão não foi muito bem aceita por alguns atletas, que mantinham esperança de contornar a saída do cartola.

Além das duas empresas, o Botafogo conta com a Herbalife estampando sua marca nos números da camisa. A companhia gostou do resultado e quer se tornar a patrocinadora máster do Alvinegro, posto atualmente ocupado pelo Guaraviton. As conversas já se iniciaram, mas ainda não há uma previsão para uma conclusão. Todos os contratos vigoram até o fim da temporada e, portanto, nenhuma decisão será tomada até janeiro.

O aumento no valor do patrocínio poderá ser ainda maior caso o Botafogo se classifique para a Copa Libertadores-2013. A diretoria sabe que a situação da equipe é complicada no Campeonato Brasileiro, mas ainda irá esperar pelo fim da competição para definir os números das negociações. Entretanto, o Alvinegro ressalta que a presença de Seedorf é mais valiosa que a disputa do torneio sul-americano e prevê um bom aumento no orçamento da próxima temporada de qualquer maneira.

Seedorf chegou ao Botafogo em junho de 2012. Desta forma, sua imagem ainda não havia sido aproveitada para a negociação de patrocinadores, pois os contratos já haviam sido firmados anteriormente. Desde a contratação do holandês, o Alvinegro vislumbrava um aumento no orçamento a partir de 2013. Entretanto, o clube ficou surpreso com o profissionalismo e o rendimento do camisa 10 e afirma que isso refletiu positivamente no mercado.