Topo

Patricia sugere 'decreto presidencial' no Fla para confirmar renovação de Renato Abreu

Renato Abreu (centro) festeja mais um gol com a camisa do Flamengo nesta temporada - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato Abreu (centro) festeja mais um gol com a camisa do Flamengo nesta temporada Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2012 17h17

Renato Abreu está em alta no Flamengo. Mesmo com o contrato prestes a se encerrar, o meia parece que não terá maiores complicações para estender seu vínculo no rubro-negro. Animada com as últimas atuação do camisa 11, a presidente Patricia Amorim sugeriu até mesmo um decreto para que fosse confirmada a renovação do jogador.

"Se eu pudesse, faria um decreto presidencial ordenando isso. Por tudo que fez e superou neste ano, o Renato merece ficar aqui no clube. E nós sabemos disso e vamos reconhecer esse esforço. Claro que existem conversas, tratativas comandadas pelo Zinho, mas ele não tem motivos para não continuar", disse a mandatária rubro-negra, durante os festejos pelos 117 anos do Flamengo na sede da Gávea.

Com 252 jogos disputados e 66 gols marcados, Renato Abreu é um dos símbolos do time do Flamengo. Nesta temporada, o meia teve que enfrentar cirurgias no joelho e no coração, mas ainda atuou em 36 partidas, balançando a rede em sete oportunidades.

No último domingo, foi de Renato o gol de pênalti que garantiu a vitória sobre o Náutico, em Recife, e livrou o Flamengo da ameaça de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Situação de Léo Moura indefinida

Além de Renato, outro experiente jogador do Flamengo terá seu contrato encerrado no fim de 2012. Léo Moura tem vínculo apenas até o dia 31 de dezembro e ainda aguarda uma posição da diretoria. Apesar da vontade de permanecer, o lateral avisou que já recebeu propostas e não pode esperar tanto o rubro-negro. Ao contrário do caso de Abreu, a presidente Patricia Amorim não quis comentar a situação.