Topo

Portuguesa lança camisa em homenagem a gol antológico de Dener no Canindé

Camisa traz uma arte do gol assinalado contra a Inter de Limeira, em 1991 - Divulgação
Camisa traz uma arte do gol assinalado contra a Inter de Limeira, em 1991 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/11/2012 17h28

Vinte e um anos se passaram desde o antológico gol marcado por Dener, um dos maiores craques que a Portuguesa já teve em toda sua história. E este aniversário não passará em branco. O clube rubro-verde resolveu homenagear o meia com uma camisa comemorativa que terá seu lançamento oficial realizado neste domingo, na partida contra o Grêmio, no Canindé, palco do histórico gol marcado pelo camisa 10. A loja virtual do clube já faz a pré-venda por R$ 74,90.

A camisa, que remete à mesma usada em 1991, traz uma arte do gol assinalado contra a Inter de Limeira, constantemente apontado como o mais belo do Canindé. O rosto de Dener no lado direito do peito e sua assinatura original bordada em dourado são outros detalhes da camisa. Nos ombros, as cores que marcaram o uniforme vestido pelo craque.

Neste domingo será feito o lançamento oficial da camisa, justamente contra o Grêmio, clube onde Dener também atuou. A camisa traz ainda um card especial com informações do jogador e um bordado com a inscrição ‘Reizinho do Canindé’ junto com uma coroa.

RELEMBRE O GOLAÇO DE DENER

Parte da renda das vendas desta linha, denominada Grandes Ídolos da Lusa, será revertida para a família do jogador, que participou ativamente do processo de confecção da camisa comemorativa. Filho de Dener, o jovem Matheus confessa a alegria de ver a homenagem a seu pai.

“Nossa família fica muito feliz e estamos muito ansiosos para o lançamento dessa camisa, é bom saber que a lembrança do meu pai ainda está viva e que a Portuguesa prioriza essa história que ele viveu no Canindé”, disse.

Parceiro dentro e fora de campo do ‘Reizinho do Canindé’, o ex-atacante Tico foi um dos responsáveis pela homenagem a Dener e não esquece jamais de destacar a relação que tinha com o camisa 10.

“Eu estou muito feliz com a iniciativa da Portuguesa em homenagear esses atletas que fizeram história na Lusa. Eu sou muito suspeito em falar do Dener, pois ele foi um irmão que eu não tive. Dentro de campo, ele foi espetacular e mais uma vez eu dou os parabéns para as pessoas envolvidas nesse projeto”, afirmou Tico.