Topo

Possível chegada do São Paulo à final da Sul-Americana altera data de despedida de Marcos

Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos fará partida de despedida em dezembro - Leonardo Soares/UOL
Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos fará partida de despedida em dezembro Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 12h05

O jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do Palmeiras, teve sua data alterada. A partida agora será realizada no dia 11 de dezembro, uma terça-feira, um dia antes da antiga data. O horário permanece o mesmo: 22h. O motivo é que, como o São Paulo ainda pode chegar à final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 12 de dezembro, e o clube teria que usar o Pacaembu, devido à indisponibilidade do Morumbi no período, a organização optou por garantir uma data em que o estádio esteja livre.

Segundo a organização do jogo, chamado de "Amém, Marcos", a mudança mesmo sem a certeza de que o São Paulo usará o estádio na data foi feita para que os torcedores possam se programar. Mais de 28 mil ingressos já foram vendidos para o amistoso. entre os jogadores confirmados, está o ex-atacante Ronaldo, com quem Marcos conquistou o título da Copa do Mundo de 2002.

O dia 12 havia sido escolhido pela organização em razão da história marcante do ex-goleiro com o número pelo Palmeiras. Ele conquistou a Copa Libertadores de 1999 pelo time com o 12 às costas da camisa. Ao final da carreira, voltou a usar o número na equipe, quando o Palmeiras passou a ter numeração fixa.

O amistoso reunirá veteranos do elenco do Palmeiras de 1999 e da seleção brasileira de 2002, elencos com os quais Marcos conquistou suas maiores glórias na carreira.

A partida aconteceria no mesmo dia da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, mas o goleiro, quando anunciou a data, ressaltou que seu jogo de despedida já havia sido marcado há muito tempo. “Quando o jogo foi marcado, não sabíamos que o Corinthians ganharia a Libertadores, nem que o Palmeiras estaria nessa má situação”, disse Marcos, se referindo ao risco de rebaixamento.

Outra possibilidade de alteração, quando do anúncio da data, era a chance do Palmeiras chegar à final da Copa Sul-Americana. Posteriormente, o clube foi eliminado pelo Millonarios, da Colômbia, nas oitavas de final.

O jogo tem ingressos custando entre R$ 60 a R$ 300, em carga de 34 mil bilhetes. Além de Ronaldo, entre atletas que já confirmaram presença estão Arce, Euler, Cléber, Paulo Nunes, Zinho, Velloso, Sergio, Evair e Oséias do lado palmeirense e Cafu, Denilson, Ricardinho, Vampeta, Dida, Juninho Paulista e Belleti.

A ideia inicial de que Marcos jogasse um pouco de cada lado foi descartada ao se verificar o estatuto do Palmeiras, que impede a construção de bustos para jogadores que tenham atuado contra o time.