Topo

Jogo de time de Hulk é suspenso na Rússia por fogo de artifício lançado contra o goleiro

Anton Shunin, goleiro do Dínamo de Moscou, é atendido após ser atingido por um foguete   - Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images
Anton Shunin, goleiro do Dínamo de Moscou, é atendido após ser atingido por um foguete Imagem: Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 12h11

O jogo entre o Dínamo de Moscou e o Zenit, clube do brasileiro Hulk, válido pelo Campeonato Russo,em Moscou,  foi suspenso nesse sábado em função de um fogo de artifício lançado contra o goleiro do time da casa, Anton Shunin.

A torcida do Zenit lançou fogos ao campo quando seu time perdia a partida por 1 a 0. Aos 36 minutos de jogo, depois que o fogo acertou o chão, muito próximo ao goleiro, o árbitro decidiu interromper a partida.

Shunin levou aos mãos ao rosto, irritado com a fumaça do fogo de artifício. O arqueiro recebeu atendimento, e, segundo os médicos do clube, está com problema para enxergar em um dos olhos.

"Algo tinha desembarcado perto dos meus pés. Olhei para baixo e, naquele momento, o petardo explodiu na minha cara. Agora eu tenho alguns problemas com minha visão e audição", falou o jogador.

Sergei Cheban, presidente da comissão disciplinar do Campeonato Russo, disse que ainda será estudado o caso para tomar uma decisão sobre o resultado da partida.

O Zenit já protestou e ameaçou abandonar o campeonato caso receba alguma punição que achar injusta. "Eu sei que nossos acionistas e patrocinadores ficarão muito infelizes se forem tratados injustamente. Nesse caso, vamos considerar retirar-se do campeonato russo", falou Maxim Mitrofanov, diretor geral do clube.

VEJA O VÍDEO DO GOLEIRO SENDO ATINGIDO