Topo

Lucas marca data de apresentação no PSG e se prepara para últimos jogos como são-paulino

Lucas comemora do segundo gol do São Paulo contra a La U, no Pacaembu - Fernando Donasci/UOL
Lucas comemora do segundo gol do São Paulo contra a La U, no Pacaembu Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 06h00

O meia-atacante Lucas já tem na cabeça a data em que vestirá pela primeira vez a camisa de seu novo clube, o Paris Saint-Germain. O jogador e sua equipe mantêm a data em segredo, mas Lucas revelou a novidade ao técnico Ney Franco em conversa recente.

O treinador não quis revelar a data aos jornalistas. Sabe-se apenas que o atleta se apresentará em Paris no começo de 2013.

Depois do jogo contra o Náutico, domingo, às 17h, no Morumbi, Lucas pode ficar a apenas seis partidas de sua despedida da camisa tricolor. O número pode ser ainda menor (quatro), caso o São Paulo não avance à final da Copa Sul-Americana.

Apesar da iminência do adeus, Lucas está feliz com a possibilidade de deixar o Morumbi com um título. Pelo menos foi o que garantiu Ney Franco na última sexta-feira.

“Todas as vezes que ele entra em campo, só fala em título”, garantiu Franco. “Ele nunca falou conosco sobre despedida. Eu sei da data de apresentação dele [no PSG] porque eu o procurei em um papo informal, mas ele nunca fica falando isso pra gente.”

Depois de defender a seleção brasileira nos Estados Unidos, o jogador se reintegrou ao elenco para disputar a reta final do Brasileiro e da Sul-Americana.

“Ele está muito focado em sair do clube ajudando. Ele tem o sonho de sair com um titulo, e sabe que a Sul-Americana é o caminho.”

Mas de 51 mil ingressos já haviam sido vendidos até a tarde de ontem para a partida de domingo, cujo atrativo principal é a estreia de Paulo Henrique Ganso. A expectativa da diretoria é que o Morumbi receba 60 mil pessoas, o que seria o novo recorde de público do Brasileirão.

Também será uma das últimas oportunidades para o torcedor são-paulino ver de perto a principal revelação do clube desde Kaká.

Garantido no comando da equipe para a próxima temporada, Ney Franco ainda não definiu como o time jogará na ausência de seu camisa 7, principal motor do setor ofensivo.