Topo

Planejamento do Atlético-MG para 2013 prevê seis contratações, com ênfase no meio e ataque

Técnico Cuca apresentou lista com 10 nomes de possíveis reforços para o Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca apresentou lista com 10 nomes de possíveis reforços para o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/11/2012 06h00

A reunião realizada entre o técnico Cuca, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, nesta semana, que iniciou o planejamento do Atlético-MG para a temporada de 2013, prevê a contratação de seis reforços. Esses jogadores viriam qualificar o elenco, que teria a base mantida, incluindo a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, cuja renovação é o grande objetivo alvinegro.

  • Divulgação/Coritiba

    Meia-atacante Rafinha, do Coritiba, está na mira do Atlético-MG há bastante tempo e volta a interessar

O técnico Cuca apresentou a diretoria do Atlético, durante o almoço em uma churrascaria em Belo Horizonte, uma lista com mais de dez nomes de reforços para a temporada 2013. O treinador mostrou a necessidade de reforçar especialmente o meio de campo e o ataque para o próximo ano.

Dois nomes integrantes da lista de possíveis contratações são o meia-atacante Rafinha, que ocuparia a vaga de Danilinho, que deixou o clube por indisciplina, e o zagueiro Emerson. Ambos são jogadores do Coritiba, que negociaram com o Atlético-MG no começo desta temporada, mas não conseguiram liberação da diretoria do time paranaense. Os dois nomes agradam à diretoria atleticana e a comissão técnica, mas são cobiçados por outras equipes.

O empresário Luiz Alberto de Oliveira, que cuida da carreira dos dois jogadores, confirmou o interesse antigo do Atlético em Emerson e Rafinha. “A gente sabe que o Cuca tem interesse nos dois jogadores, é antigo, vamos conversar com os dirigentes do Atlético ao final do ano, mas eles terão de negociar com o Coritiba, que pretende contar com os dois para 2013”, explicou o agente ao UOL Esporte.

Parceria de sucesso entre Ronaldinho e Jô no Atlético-MG é celebrada por pagodeiros

  • Divulgação

    ?Bola rolou, começa o show, Ronaldinho e Jô para a massa delirar?. Este é o refrão da nova música do grupo Bolêros do Samba, lançada no começo deste mês em homenagem a Ronaldinho Gaúcho e Jô, parceiros dentro e fora de campo e que fazem a alegria do torcedor do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro.

Um primeiro reforço para 2013 já foi contratado pela equipe mineira, o experiente volante e zagueiro Gilberto Silva, que está no Grêmio. A contratação de um centroavante e dois meias são considerados como essenciais por Cuca para ter um elenco mais completo para a disputa da Libertadores.

O planejamento atleticano passa pela permanência de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estuda renovação de contrato com o Atlético, mas tem a sua permanência indefinida para o próximo ano. O clube mineiro reconhece que o camisa 49 seria o grande nome para a disputa da Libertadores

Saída de jogadores

Na conversa, que também deixou encaminhada a renovação de contrato do treinador para 2013, o que será acertado oficialmente ao final do Campeonato Brasileiro, o treinador passou nomes de atletas do atual elenco que terão as suas situações estudadas e poderão ser emprestados para novas equipes.

O zagueiro Luiz Eduardo, cujo contrato se encerra ao final do ano, não permanecerá para 2013, mesmo caso do lateral esquerdo Triguinho e do atacante Juninho, que também não permanecerão. O volante Richarlyson irá negociar continuidade em Belo Horizonte, mas ainda tem o futuro indefinido. Já Serginho e Fillipe Soutto poderão ser emprestados para poderem atuar com maior regularidade em outros times.