Topo

Volante do Botafogo troca festas por família e projeta fim de invasão no 'Maracanã'

Xodó de Seedorf, Gabriel descarta morar sozinho no Rio para ter família por perto - Wagner Meier/AGIF
Xodó de Seedorf, Gabriel descarta morar sozinho no Rio para ter família por perto Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2012 06h07

A maioria dos jogadores não pode ver uma oportunidade que está pronto para uma festa. Entretanto, uma das revelações do Botafogo na temporada não se encaixa neste perfil. Gabriel prefere morar na sede do clube, em General Severiano, até juntar o dinheiro necessário para trazer sua família de Paulínia - interior de São Paulo - para o Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos, o volante trocou a possibilidade de uma vida com badalações para ter seu pai, mãe e irmão ao seu lado.

Atualmente, Gabriel é o único titular que mora na sede do clube. Seu quarto é o maior do local e foi batizado de ‘Maracanã’. O Botafogo utiliza General Severiano como concentração e o cômodo de Gabriel é dividido com alguns companheiros – Dória, Jadson, Willian e Jefferson. Recentemente o volante renovou seu contrato com o clube até 2015. O jogador espera trazer sua família para o Rio de Janeiro ainda em 2013 e dar um fim à rotina de invasão e pouca privacidade.

QUARTO DE GABRIEL NA SEDE GANHOU O APELIDO DE "MARACANÃ" PELO TAMANHO

“Apelidamos o meu quarto de “Maracanã”, porque ele é o maior de todos. Mas nos dias de concentração a rapaziada invade e fazemos uma bagunça, jogamos um videogame. Os moleques saem entrando, mas é legal porque temos uma amizade forte, uma harmonia legal. A amizade é importante, mas eles têm que pedir permissão para fazer as coisas. Tem regra, né? [risos]. Eles vão pedindo para fazer as coisas e eu vou decidindo quem pode fazer ou quem não pode. Tem que respeitar [risos]”, disse o volante ao UOL Esporte.

“Estamos conversando sobre a possibilidade de trazê-los [familiares]. Tudo tem seu momento certo. Não quero dar um passo maior que a perna. Eles estão querendo ficar mais perto de mim, para me dar uma base melhor para viver. Isso seria muito importante para mim. Acho que ano que vem conseguiremos dar um jeito nessa situação e vou realizar esse sonho de trazer minha família para o Rio”, completou.

BOTA ENCARA SPORT PARA MANTER MÉDIA CONTRA DESESPERADOS E SONHO DO G-4

Apesar de jovem, Gabriel sabe que a vida de um jogador de futebol muda rápido. Titular do Botafogo há cerca de 15 jogos, o volante descarta viver na badalação e revela preferir o ambiente familiar. Ele afirma que poderia morar sozinho, mas prefere juntar dinheiro no momento.

“Sou gente boa, bem tranquilo. Comecei um pouco tímido, só agora estou me soltando mais. A convivência com todos vai ajudar. Apesar de ser solteiro, não quero morar sozinho, prefiro trazer minha família. Não sou mulherengo, quando a pessoa certa aparecer vamos ficar juntos”, explicou o jovem, com timidez.

O jeito ‘bom moço’ de Gabriel fez com que o jogador se tornasse o xodó de Seedorf. O meia sempre elogia o volante, com quem divide as tarefas em dupla durante os treinamentos. O jogador comemora a amizade com o holandês e espera manter contato com o camisa 10.

“Ser o xodó do Seedorf, como você disse, está sendo muito bom. Mas não tem interesse nisso, foi uma amizade que nasceu na conversa mesmo. Ele me acolheu muito bem, é verdadeiro mesmo. Isso vai ser muito importante na minha carreira e fora de campo também. Vou procurar levar essa amizade para a vida toda”, encerrou.