Topo

Empresário diz que volante Uelliton, do Vitória, está apalavrado com Cruzeiro

Volante Uelliton (f), que não terá o contrato renovado com Vitória, deve acertar com Cruzeiro - EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE
Volante Uelliton (f), que não terá o contrato renovado com Vitória, deve acertar com Cruzeiro Imagem: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2012 13h05

O volante Uelliton, que disputa a Série B pelo Vitória, pode defender o Cruzeiro na próxima temporada. O empresário do jogador, Antonio Gustavo, informou que o atleta acertou verbalmente com o clube mineiro. A diretoria celeste, que tem mantido em sigilo as negociações, não confirma o possível acordo.

“Está conversado com a direção do Cruzeiro. Só não está assinado. Mas, de boca, está acertado. Falta documentar”, afirmou o empresário Antonio Gustavo, em entrevista à edição impressa do jornal baiano Correio desta segunda-feira.

Uelliton tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória, onde está desde 2006. Porém, não teve um bom ano no clube baiano. O jogador não tinha um bom relacionamento com o ex-técnico Paulo César Carpegiani e, no último jogo do rubro-negro contra o Joinville, foi liberado pelo técnico Paulo César Gusmão.

O volante tem contrato com o Vitória até o final da temporada e, segundo seu empresário, não foi procurado. O Internacional também está interessado no atleta. De acordo com Antonio Gustavo, a proposta do Cruzeiro é melhor.

“É contrato para quatro ou cinco anos. O Vitória não quis renovar com o jogador. O Inter, através de um grupo de investimento, também entrou em contato, mas a melhor proposta é a do Cruzeiro”, afirmou o empresário do jogador.

Apesar da afirmativa do empresário, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, manteve a postura adotada pela diretoria celeste de não falar sobre as negociações.

“O empresário fala o que ele quiser e bem entender. Mas o Cruzeiro mantém a postura de falar sobre contratação, dispensas e outras definições, só no final do Brasileiro”, afirmou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.