Topo

Inter repete roteiro após queda de ídolo e coloca Osmar Loss como técnico interino

Loss treinou Inter após demissão de Falcão, em 2011, e volta para dirigir time no Gre-Nal - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Loss treinou Inter após demissão de Falcão, em 2011, e volta para dirigir time no Gre-Nal Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2012 11h02

O Internacional ainda nem sequer oficializou a queda de Fernandão, mas já tem seu substituto. Será Osmar Loss, comandante do time sub-23. O interino vai dirigir a equipe principal nas duas partidas finais do Brasileirão, contra Portuguesa e Grêmio.

     FERNANDÃO É DEMITIDO DO INTER

  • Agência Freelancer

    A queda tem ligação direta com a discussão pública envolvendo o treinador e o zagueiro Bolívar

A confirmação de Osmar Loss chegou após um encontro dos dirigentes no CT do Parque Gigante. E veio antes da publicação, e confirmação oficial, do clube gaúcho da saída de Fernandão. Algo que será feito em uma entrevista coletiva do vice de futebol Luciano Davi após o treinamento desta terça.

Loss já havia assumido o elenco principal em 2011. Igualmente após a queda de Paulo Roberto Falcão, outro técnico com status de ídolo. Na temporada passada, o treinador jovem ficou oito jogos no comando do vestiário e acumulou duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Ele foi a alternativa para o Inter garimpar o mercado e encontrar Dorival Júnior. Em seu mandato, Loss não mudou radicalmente o time e foi até a Alemanha, para disputa da Copa Audi. Em solo europeu empatou com Barcelona e Milan.

No Brasileirão, ganhou de Avaí e Cruzeiro. Empatou com o Atlético-GO e Bahia e perdeu para o Fluminense. O outro revés foi no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG. Título que seria conquistado depois com triunfo em Porto Alegre, já sob a batuta de Dorival.

Com a escolha por ele, o Internacional descarta o anúncio de seu comandante definitivo para 2013. Osmar Loss, outra vez, vai dar tempo para a diretoria buscar um treinador no mercado.