Topo

Ingleses citam interesse do Botafogo em Beckham, mas clube nega

Jornal inglês diz que Botafogo quer Beckham, mas clube nega ter interesse  - Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
Jornal inglês diz que Botafogo quer Beckham, mas clube nega ter interesse Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 12h19

O jornal inglês, The Sun, afirmou nesta quarta-feira que David Beckham interessa a vários times pelo mundo. De acordo com a publicação, o Botafogo estaria na lista de clubes que gostariam de contar com o futebol do astro ex-Real Madri. O jogador anunciou na última terça que deixará os Los Angeles Galaxy no fim da temporada e deu início às especulações. Entretanto, a diretoria do Glorioso nega a informação e diz que tudo não passou de um mal entendido.

O Botafogo explica que o interesse em Beckham surgiu como uma alternativa durante a negociação com Seedorf, em junho. As conversas entre o camisa 10 e o Alvinegro estavam avançadas, mas existia a possibilidade de o acordo não ocorrer. Assim, a diretoria buscou outro nome para ser uma espécie de “plano b”. Com a contratação do holandês sacramentada o inglês foi descartado pelo Glorioso.

Segundo a publicação do The Sun, o Botafogo pagaria cerca de R$ 726 mil por semana para contar com os serviços de Beckham. O valor é praticamente o que Seedorf recebe no Alvinegro por mês – R$ 700 mil. Além do clube carioca, também estariam interessados no meio-campista o Paris Saint-German-FRA, New York Cosmos-EUA, Shanghai Shenhua-CHI, Melbbourne Heat e Adelaide United, ambos da Austrália, e Kaizer Chief, da África do Sul.

O jornal diz ainda que apesar dos valores parecerem irreais, o retorno seria garantido. Isso porque David Beckham atrai atenção do mundo inteiro e o clube poderia lucrar com publicidade e divulgação da marca, buscando parceiros financeiros. De acordo com as regras do futebol brasileiro, apenas três estrangeiros podem entrar ser convocados para uma partida. Atualmente, o Botafogo conta com Seedorf e Lodeiro. Além da dupla, Loco Abreu está retornando ao clube. Caso o inglês fose contratado, algum dos três teria que deixar o time de General Severiano.