Atlético-MG encaminha permanência de Ronaldinho e acordo será oficializado em breve
O otimismo do técnico Cuca em relação à permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG em 2013, manifestado publicamente nessa quarta-feira, ocorreu após negociações da diretoria do clube mineiro com o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis, avançarem.
Em um ano e meio de Atlético, Cuca perde peso, assume lado 'paizão' e fica mais paciente
Cuca se animou com a possibilidade de contar com o meia na próxima temporada depois de conversar rapidamente com Ronaldinho Gaúcho na Cidade do Galo, ao final do treino de quarta, e depois de falar com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, que participou de reuniões com Assis em Belo Horizonte.
A diretoria do Atlético e o empresário do jogador encaminharam, no último encontro, a permanência de Ronaldinho Gaúcho para a temporada 2013. Na reunião, aconteceu o acerto salarial entre as duas partes e a participação financeira de Ronaldinho em venda de produtos, principalmente camisa durante o ano.
Em rápida conversa com o UOL Esporte, nesta quinta-feira, Assis disse que as negociações em andamento e a situação do atleta será definida rapidamente. “O Kalil sempre negocia rapidamente e não vamos nos alongar. As negociações estão acontecendo e acho que vai se acertar, mas não posso confirmar nada ainda”, afirmou.
O anúncio da permanência de Ronaldinho Gaúcho poderá ocorrer oficialmente antes do clássico contra o Cruzeiro, no domingo 2 de dezembro, no encerramento do Campeonato Brasileiro. Na conversa entre o jogador e Cuca, ao final do treino de quarta, o camisa 49 já sinalizou com felicidade pela proximidade do acordo.
Assis e o presidente Alexandre Kalil ainda deverão se reunir novamente nos próximos dias para acertar os detalhes finais do novo contrato do atleta. A chance de disputar a Libertadores em 2013 e o projeto do Atlético em montar um elenco fortalecido para brigar por títulos empolgaram o jogador e seu empresário.
A diretoria do Atlético evita comentar sobre as negociações e afirma que só irá se manifestar ao final do Campeonato Brasileiro. Cuca já teve participação decisiva na vinda de Ronaldinho para o clube em junho deste ano.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.