Topo

Convidada do "Papo Reto com Neto", Soninha compara política com futebol e declara: "torcida política é mais violenta que a torcida de time"

"Papo Reto com Neto" recebe ex-vereadora, jornalista e palmeirense Soninha Francine - Flavio Florido/UOL
"Papo Reto com Neto" recebe ex-vereadora, jornalista e palmeirense Soninha Francine Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 22h04

Em entrevista ao programa "Papo Reto com Neto", a ex-vereadora e ex-comentarista esportiva Soninha Francine comparou política com futebol, além de comentar a queda do Palmeiras, seu time do coração, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"A TORCIDA POLÍTICA É MAIS VIOLENTA QUE AS ORGANIZADAS DE FUTEBOL"

A jornalista explicou que política e futebol são assuntos bem semelhantes: "[na política, assim como no futebol] tem torcida fanática que, a certa altura, esquece a qualidade do jogo e acha que o importante é acabar com o adversário, independente de como fazer isso. Se é nosso [time/partido], vale tudo. Se é contra nós, esquece a qualidade e o objetivo do jogo".

Soninha disse ser triste a ida de seu time para a série B do Brasileirão, mas não economizou nas críticas e resumiu, "o clube é o maior culpado por estar nesta situação". Comparando política pública com a política de clubes, defendeu que assim como um vereador ou deputado, o ideal é que dirigentes fiquem no poder por tempo determinado.

A ex-vereadora revelou também que é mais xingada nas redes sociais por causa da política do que pelo futebol. "A torcida política é de uma intolerância inacreditável, de uma baixaria... Muitas vezes é bem mais violenta que a torcida organizada de um time", avaliou.

Questionada se o Brasil está preparado para receber a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, Soninha foi taxativa: "Nossa infraestrutura não vai dar conta. Se na Virada Cultural a gente já encontra dificuldades, imagina eventos deste porte?". Depois, elogiou o trabalho de Romário como deputado federal e disse concordar com o ex-jogador, que acredita que nem tudo que foi prometido para os eventos vá ser cumprido.

Na entrevista, a ex-comentarista de futebol falou ainda sobre as dificuldades que o Palmeiras deve encontrar em 2013, comentou o lado machista da política e do esporte e analisou a seleção brasileira.

O programa "Papo Reto com Neto" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17h.

"PAPO RETO COM NETO" RECEBE A EX-VEREADORA E JORNALISTA SONINHA; ÍNTEGRA


  • Veja a partir dos 02m26s - Soninha culpa clube por rebaixamento do Palmeiras
    Veja a partir dos 22m20s - Ex-vereadora diz que política e futebol são assuntos semelhantes
    Veja a partir dos 39m00s - Ex-comentarista de futebol acredita que Felipão teria evitado queda palmeirense
    Veja a partir dos 34m50s - Jornalista avalia seleção brasileira e diz que Mano Menezes tem "respaldo raro na equipe"