Topo

Oscar vê Corinthians desesperado pelo título e diz que Chelsea levará Mundial a sério

Oscar se diz adaptado e feliz ao Chelsea, e espera conquistar o Mundial de Clubes - Olivier Morin/AFP Photo
Oscar se diz adaptado e feliz ao Chelsea, e espera conquistar o Mundial de Clubes Imagem: Olivier Morin/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 09h17

O meia Oscar, do Chelsea, afirmou em entrevista ao site da Fifa que o clube inglês levará o Mundial de Clubes a sério, e que a principal razão é o foco do principal adversário no torneio, o Corinthians. "Estará desesperado pelo título", disse o brasileiro, que chegou ao Chelsea nesta temporada e já se mantém como titular.

Oscar até poderá servir como fonte de informações sobre o clube paulistano para o novo técnico do clube, Rafa Benítez, contratado na última quarta-feira, após a demissão de Roberto Di Matteo. "Eu conheço o Corinthians muito bem, são muito fortes e muito organizados", opinou. "Temos que estar muito bem preparados, e vamos nos preparar a sério porque nos dá a chance de falarmos que somos campeões do mundo. O Barcelona fez isso e nós faremos o mesmo", completou.

Ainda sobre o Mundial, o brasileiro afirmou que brinca com o companheiro de seleção Paulinho sobre o possível confronto na decisão. "Sempre que nos encontramos fazemos piada sobre a chance de nos enfrentarmos", disse. "O respeito muito como jogador mas, se a final nos colocar um contra o outro, farei de tudo para vencê-lo", falou.

Apesar do Chelsea estar praticamente eliminado da Liga dos Campeões, após a derrota por 3 a 0 para a Juventus, Oscar vem sendo bastante elogiado pela torcida do clube desde que chegou ao time de Stamford Bridge no início desta temporada. Já com a titularidade conquistada, Oscar afirmou que está adaptado ao clube, e que o time também foi modificado para que ele se sentisse bem em campo.

"O Chelsea se adaptou ao meu estilo, e isso me ajuda. Na última temporada, eles atuavam de maneira diferente mas, com a minha chegada e a de Hazard (meia belga), junto ao Juan Mata, mudamos o estilo do time, ficamos mais ofensivos", opinou o meia.

Por fim, Oscar se disse feliz no Chelsea. "Todos aqui gostam de mim, e isso é o gratificante", disse. "Quero ganhar os maiores títulos do mundo aqui, e sinto que o Chelsea é o melhor lugar para isso", finalizou.