Inter elege preferido para técnico e mira Paulo Paixão como preparador físico
A busca do Internacional por um técnico avançou. Depois de dias de indefinição, agora o Colorado diz ter um alvo definido. Um nome prioritário. Dunga, ex-treinador da seleção brasileira, surge como o favorito. E para a preparação física o sonho é contar com Paulo Paixão, atualmente no Grêmio.
De acordo com dirigentes do Inter, nenhum contato oficial com o treinador preferido foi feito até agora. A cúpula ainda costura uma proposta de contrato e mais: quer apresentar nomes para complementar a comissão técnica. Aguardando apenas o aval o técnico.
O vice-presidente de futebol Luciano Davi, durante o treinamento desta sexta-feira, confirmou que a diretoria trabalha com apenas um nome e pretende realizar um encontro em breve.
Nos bastidores, o perfil de Dunga ganha elogios. Mesmo que ele não tenha sido o primeiro na lista particular do presidente Giovanni Luigi, o capitão do tetra agrada pela linha disciplinadora. Amigos próximos do treinador já falaram com cartolas do Colorado.
Além do técnico, a diretoria do Internacional procura um preparador físico titular. Paulo Paixão, atualmente no Grêmio, é o preferido. Com passagem pelo Beira-Rio, Paixão receberia o aval de Dunga – o treinador mais cotado do momento.
O contato do Inter com Paixão é possível por dois detalhes: o vínculo com o Grêmio perto do final e seu status na atual comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, onde não é o chefe da preparação física. Um posto ocupado por Antônio Mello.
"Não fui procurado por ninguém do Inter. Tenho um compromisso com o Grêmio e eles sabem que agora ouviriam um não. Estou focado no Grêmio, mas depois tudo pode acontecer", disse o preparador físico em entrevista à Rádio Gaúcha.
O anúncio oficial da contratação de um novo treinador nem sequer é descartado para a próxima semana - ainda durante o Campeonato Brasileiro. O novo diretor-executivo, outro cargo disponível, pode ser confirmado um pouco antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.