Topo

Com Kaká, Real Madrid perde para o Betis e pode ver Barça abrir 11 pontos no Espanhol

Cristiano Ronaldo lamenta derrota do Real Madrid para o Betis no Espanhol - Marcelo del Pozo/ Reuters
Cristiano Ronaldo lamenta derrota do Real Madrid para o Betis no Espanhol Imagem: Marcelo del Pozo/ Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/11/2012 20h51

Não é boa a fase do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Terceiro lugar, atrás do Atlético de Madri e do Barcelona, o clube de Cristiano Ronaldo e Kaká perdeu para o Betis, por 1 a 0, neste sábado, em Sevilha, e pode se distanciar ainda mais dos rivais na disputa do Campeonato Espanhol. O Real Madrid está com 26 pontos. Barcelona tem 34 e o Atlético de Madri, 31. Os dois jogam neste domingo.

Na derrota deste sábado, Kaká jogou metade da partida. O brasileiro começou na reserva, mas entrou no intervalo e teve uma atuação apagada. O único lance de destaque do meia foi um chute de fora da área, aos 16 minutos do segundo tempo, defendido por Adrián, goleiro do Betis.

Principal astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo também fez pouco no jogo. A jogada de mais perigo para o Betis do português foi uma cobrança de falta, já nos últimos minutos da partida. Adrián novamente neste lance levou a melhor.

Mesmo com menos posse de bola que o Real Madrid, o Betis levou poucos sustos do rival. Jogando em casa, a equipe da Andaluzia abriu o placar logo aos 16 minutos, com Beñat.

O meia recebeu a bola na entrada da área, dominou , saiu da marcação de Khedira e deu um chute rasteiro no canto direito de Casillas, que não conseguiu fazer a defesa. À frente no placar, os donos da casa apostaram na forte marcação no meio campo e em saídas rápidas de contra-ataque. O plano deu certo, o Betis derrubou um dos gigantes do Espanhol e chegou à quarta colocação do Espanhol, com 22 pontos.