Topo

De saída do Flamengo, Negueba diz que pressão no São Paulo será 'mais tranquila'

Negueba não é relacionado para uma partida do Flamengo desde setembro  - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Negueba não é relacionado para uma partida do Flamengo desde setembro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2012 15h56

Revelação das categorias de base do Flamengo, o atacante Negueba está de malas prontas. Envolvido na negociação que levou o meia Cléber Santana à Gávea, o jogador defenderá o São Paulo a partir de janeiro, quando reencontrará o técnico Ney Franco, com quem trabalhou nas seleções de base. Sem atuar pelo time carioca desde setembro, o jovem de 20 anos comemora a mudança de ares e diz que a pressão no novo clube será 'mais tranquila'.

"Estou acompanhando todos os jogos do São Paulo e estou vendo que a forma deles jogarem encaixa com o meu futebol. Estou preparado para mais cobranças. No Flamengo a cobrança é muito maior e no São Paulo vai ser mais tranquilo. A Libertadores é uma responsabilidade muito grande. Vai ser uma pressão grande para o São Paulo e espero chegar lá para somar", disse Negueba, em entrevista à rádio Brasil.

DEFESA DO FLA 'SALVA' RETA FINAL DO BR E MINIMIZA CARÊNCIAS PARA 2013

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

    Dorival Júnior disse que o Flamengo precisa de seis jogadores “diferenciados” para 2013, Zinho afirmou que o clube pensa em quatro contratações. Entre números indefinidos, a única certeza é que as carências são cada vez maiores no elenco do rubro-negro para a próxima temporada após um desempenho muito abaixo do esperado em 2012.

O camisa 19 chegou a ser oferecido por empréstimo ao Avaí, mas recusou a troca e quase 'melou' a negociação, irritando alguns dirigentes do Flamengo. Para Negueba, a derrota por 2 a 0 para o Santos, quando perdeu bolas que geraram gols do time paulista, foi o marco para o fim do seu ciclo no clube que o revelou. Desde então, nem relacionado para o banco de reservas o jogador foi.

"Perdi duas bolas e o Santos fez o gol, e depois desse jogo fui perdendo espaço e acabou que aconteceram várias coisas. Tentaram me emprestar ao Avaí, eu não quis, surgiu a proposta do São Paulo e estou muito feliz. Já estou de malas prontas. Já conversei com meu empresário e vou para o São Paulo em janeiro mesmo", completou Negueba.

O contrato do jogador será por empréstimo de uma temporada. Caso queira contratar o atacante em definitivo ao final do período, o São Paulo terá que pagar R$ 9,1 milhões ao time da Gávea. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 19h30, no Engenhão, contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.