Topo

Após perder Diego Souza, Santos pede ajuda a empresário do meia para contratar volante da Ponte Preta

Volante Renê Júnior, revelado pelo Mogi Mirim, é destaque da Ponte no Brasileirão - Jefferson Bernardes/agência preview
Volante Renê Júnior, revelado pelo Mogi Mirim, é destaque da Ponte no Brasileirão Imagem: Jefferson Bernardes/agência preview

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2012 06h00

Apesar das constantes reuniões no último mês entre diretoria do Santos e Eduardo Uram, empresário do meia Diego Souza, o Cruzeiro venceu a disputa e contratou o ex-vascaíno, que rescindiu com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e assinou por três anos com o time de Belo Horizonte.

Sem Diego Souza, o UOL Esporte apurou que o Santos tenta convencer o agente a priorizar o clube na contratação do volante Renê Júnior, destaque da Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta também é agenciado por Uram, que além do alvinegro praiano, recebeu uma proposta do Vasco pelo jogador.

Renê Júnior foi uma das principais revelações do Campeonato Paulista, atuando pelo Mogi Mirim. O jogador, inclusive, esteve perto de um acerto com o Corinthians, mas foi negociado mesmo com a Ponte Preta.

Por contrato, o clube de Campinas tem prioridade na compra de 30% dos direitos econômicos do jogador até o dia 31 de dezembro deste ano. Entretanto, o investimento ainda é discutido entre os dirigentes da Ponte Preta, já que a compra não garante ao clube os direitos federativos do atleta.  

Além de Renê Júnior, o Santos também negocia com o zagueiro do São Paulo, João Felipe, outro jogador do empresário Eduardo Uram.

Apesar de priorizar a chegada de atletas para o setor de ataque, além de um substituto para Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho pediu a contratação de um volante para compor o elenco.

Apesar de contar com três volantes titulares – Adriano, Arouca e Henrique – o treinador não está satisfeito com os substitutos. Gerson Magrão, Alan Santos, Alison e Anderson Carvalho, que retorna de empréstimo do futebol japonês, não agradam ao comandante santista.

O volante Martinez, do Náutico, também interessa ao Santos, mas a negociação emperrou. O atleta tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2013.

A diretoria do Santos mantém a política de não falar sobre possíveis reforços e saída de jogadores.