Topo

Barcos tranquiliza torcida do Palmeiras e avisa que disputa Série B por amor ao clube

Comunicado de que fica ocorre um dia após ele cogitar saída do Palmeiras - Leandro Moraes/UOL
Comunicado de que fica ocorre um dia após ele cogitar saída do Palmeiras Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 17h00

O atacante Hernán Barcos deu uma boa notícia aos torcedores do Palmeiras. O argentino comunicou em vídeo via Twitter nesta quarta-feira que permanecerá no clube para a disputa do Brasileirão da série B em 2013. Segundo o Pirata, o amor ao Palmeiras pesou na decisão de continuar no clube.

BARCOS DIZ QUE FICA NO PALMEIRAS: "2013 É NOSSO. EU ACREDITO!"

UM DIA ANTES DE DECLARAR AMOR AO PALMEIRAS, BARCOS COGITOU SAÍDA

  • Após um descontraído rachão na terça-feira, o atacante deu uma coletiva de imprensa, deu bronca no presidente do clube, Arnaldo Tirone, disse que tem propostas para sair e não garantiu que ficará no Palestra Itália no ano que vem.

“Oi, gente. O amor e o carinho que eu tenho hoje pelo Palmeiras não troco por nenhum clube. Tenho o sonho de jogar a Copa do Mundo e essa é minha vontade, mas a única forma de eu sair do Palmeiras é o clube receber uma proposta irrecusável, que o clube não possa dizer não. Vou ficar no Palmeiras pelo amor e por gostar do Palmeiras. Estamos juntos e 2013 é nosso. Eu acredito!”, disse o atacante.

O discurso de amor ao Palmeiras ocorre um dia após Barcos dizer que não tinha presença garantida para o próximo ano. Ele havia alegado que atuar na segunda divisão afetaria os planos de defender a seleção da Argentina.

“Ainda estou pensando. Falei com o técnico da seleção e ele disse que obviamente é muito difícil eu ser convocado, porque perde um pouco do caminho se eu quiser ficar na Série B. Assim, seria uma chance perdida de ficar na seleção, por isso, minha permanência não é garantida”, dissera o atacante, na terça.

Após ter ouvido de Barcos a possibilidade de deixar o Palmeiras, na terça-feira, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, avisou que o atacante só deixará o Palestra Itália mediante o pagamento da multa contratual.

“Eu entendo o Barcos, ele é argentino, tem gênio forte, é artilheiro e quer jogar pela seleção. Mas o que eu disse e sigo dizendo é que o passe dele não está à venda. A gente não quer se desfazer do Barcos e ele faz parte dos nossos planos. Se quiserem tirar ele, que paguem a multa, que é de R$ 50 milhões. A gente não vai vender. Se ele quer sair, que arranje alguém para pagar a multa", disse Tirone ao UOL Esporte.