Topo

Representante de time chinês faz reunião por Elkeson, e Bota espera oferta oficial

Elkeson diz que quer ficar no Botafogo, mas deve ser vendido para o Guangzhou-CHI - Agif
Elkeson diz que quer ficar no Botafogo, mas deve ser vendido para o Guangzhou-CHI Imagem: Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2012 20h09

O Botafogo se reuniu na última semana com um representante do Guangzhou Evergrande - time de Conca e do brasileiro Muriqui -, interessado na contratação de Elkeson. A sondagem é no valor de 6 milhões de euros – aproximadamente R$ 16,2 milhões - e agrada à diretoria, que tinha como meta vendê-lo por 5 milhões de euros em 2011. O Alvinegro concordou com os termos apresentados e aguarda uma oferta oficial para concluir o acordo.

Além do time chinês, outras equipes estão interessadas no camisa 9. Um deles é o Kashiwa Reysol-JAP. Assim com o Guangzhou, os japoneses também não enviaram uma proposta no papel e fizeram apenas uma sondagem, mas com valor inferior ao dos chineses, que estão mais próximos de concretizar o acordo.

M. AZEVEDO APRENDE A MARCAR E TEM PROPOSTAS PARA DEIXAR O BOTAFOGO

  • Márcio Azevedo chegou ao Botafogo no início de 2011 para ser titular da lateral esquerda. Entretanto, o jogador não teve boas apresentações e foi barrado pelo então recém-contratado Cortês. A principal queixa da torcida era com relação à deficiência apresentada na marcação. O ano de 2012 começou e com ele o camisa 6 melhorou seu posicionamento defensivo e virou um dos destaques do Alvinegro da temporada. O atleta é o recordista do time em bolas roubadas no Brasileiro e acumula propostas para deixar a equipe de General Severiano.

O Botafogo, por sua vez, não tem pressa para vender Elkeson. A diretoria acredita que, com o fim do Brasileiro, novos interessados surgirão. Assim, poderia conseguir um valor ainda maior com a transação. O jogador é um pedido do treinador do Guangzhou, o italiano Marcelo Lippi, que assistiu a alguns jogos do atleta.

“Na semana passada teve o contato de uma pessoa que representa o clube [Guangzhou]. Para mim é uma coisa nova [futebol chinês], mas claro que está crescendo. Não depende só de mim, vamos ver o que acontece”, disse Elkeson.

Entretanto, Elkeson afirma que não faz parte do grupo de jogadores que fazem de tudo para sair do país. O camisa 9 admite que tem propostas de outros clubes além do Guangzhou, mas diz que as amizades criadas no Botafogo pesam para sua permanência. Porém, o atleta deixa claro que sua opinião não tem muito valor neste tipo de negociação.

“Realmente tenho outras propostas e meus representantes estão negociando, mas não tenho participado. Vamos ver o que acontece em 2013. Quero continuar, tenho contrato. O que construí de amizade também foi muito legal, e isso conta bastante. Mas não depende só de mim. Tem a parte financeira do clube também”, completou.

Elkeson poderá fazer seu último jogo com a camisa do Botafogo neste sábado, às 19h30, quando enfrentará o Flamengo, no Engenhão. O meia está confirmado entre os titulares por conta do imbróglio judicial no qual Bruno Mendes está envolvido.