Atlético-PR anuncia empresa norte-americana como gestora de sua Arena
O Atlético-PR confirmou, nesta quinta-feira, que a norte-americana AEG Facilities será a gestora da Arena da Baixada, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O local receberá público de quase 44 mil espectadores em dias de jogos, e shows para até 60 mil pessoas.
O contrato com a empresa norte-americana vale por dez anos e não teve seus valores financeiros divulgados por nenhuma das partes envolvidas. A AEG, que é administradora de espaços como o Staples Center (Los Angeles) e o O2 (Londres), também assumirá a gestão da Arena Olímpica, que fica ao lado da Arena da Baixada.
"A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena do Atlético Paranaense nos dará a certeza que o complexo de entretenimento que o clube está entregando à cidade de Curitiba terá utilização plena o ano todo. A AEG trará a expertise na captação de eventos de toda a ordem, dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso", afirmou o presidente do clube Mario Celso Petraglia.
Com o acordo firmado, o Atlético Paranaense terá controle de 100% das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol ou qualquer outra receita a partir da utilização das Arenas serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como gestora da Arena Multiuso e da Arena Olímpica, nas vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.
“Estamos satisfeitos com parceria realizada com o Atlético Paranaense para gerir a nova Arena, e estar em um mercado em crescimento como o de Curitiba”, declarou Bob Newman, Presidente da AEG Facilities.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.