Topo

Palmeiras anuncia dispensa de cinco jogadores e coloca outros 11 no mercado

Obina retornou ao Palmeiras em julho e já foi descartado pela diretoria para 2013 - REINALDO CANATO/UOL
Obina retornou ao Palmeiras em julho e já foi descartado pela diretoria para 2013 Imagem: REINALDO CANATO/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 19h38

O Palmeiras cumpriu o roteiro programado e anunciou na noite desta quinta-feira uma lista com jogadores dispensados. O lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina foram os cinco nomes descartados pela diretoria para 2013. Todos eles têm contrato com o clube somente até o fim deste ano.

OS DISPENSADOS

Daniel Carvalho
João Vítor
Obina
Leandro
Betinho

O Palmeiras emitiu nota no site oficial expondo o nome dos jogadores. No mesmo comunicado, o clube listou que outros 11 jogadores com contrato em 2013 estão no mercado. São eles: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

A expectativa era a de que Adalberto Romám, Artur e Thiago Heleno fossem incluídos na lista dos dispensados por também terem contratos perto do encerramento. No entanto, sem serem listados, eles passam a ter possibilidade de renovação.

O jogador com contrato de empréstimo com o Palmeiras com o aval da diretoria para a prorrogação contratual é o volante Correa. A discussão para a renovação está em andamento. Ele é considerado uma alternativa a Marcos Assunção, especialmente pelo receio do batedor de faltas seguir a sofrer com problemas no seu joelho direito. Um novo contrato para Assunção também está em discussão.

A “limpa” no elenco abre espaço para a diretoria realizar diversas contratações para a próxima temporada. O treinador Gilson Kleina já pediu de quatro a seis reforços, sendo um goleiro a contratação prioritária.

Com 34 pontos e já rebaixado ao fim da 36ª rodada, o Palmeiras encerra a participação no Brasileiro contra o Santos, sábado, às 19h30min, na Vila Belmiro.