Sede do Flamengo sofre incêndio e um terço da estrutura do ginásio fica danificada
Um incêndio atingiu a sede social do Flamengo na manhã desta quinta-feira. Os bombeiros de duas unidades foram chamados para controlar o fogo, que já danificou um terço de um dos ginásios do clube, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Não há feridos e somente uma perícia poderá determinar as causas do incidente. A presidente rubro-negra Patrícia Amorim lamentou o ocorrido e descartou uma pane elétrica.
"O incêndio começou por volta de 8h30, a princípio do lado direito do ginásio, mas o maior foco acabou sendo do lado esquerdo, onde tem o fosso, que é uma piscina de espuma onde os atletas fazem acrobacias. Então tem uma concentração grande de material inflamável e o fogo se espalhou rapidamente. A nossa caixa elétrica está intacta. Não foi uma pane elétrica. E não há nenhum indício que nós possamos adiantar", explicou a Patrícia Amorim ao site oficial do clube.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas. "Serão feitas duas perícias, dos bombeiros e da defesa civil, que já chegou ao clube. A partir daí, nós podemos esclarecer tudo. O importante foi que tão logo que o incêndio se iniciou, o clube foi isolado. A segurança teve um trabalho exemplar, isolou o local. Não tivemos nenhum ferido. Os nossos equipamentos funcionaram, todos rapidamente. Isso foi atestado pelo Corpo de Bombeiros. Logo que eles chegaram, o incêndio foi rapidamente controlado, felizmente", afirmou a presidente.
Um terço do ginásio foi comprometido. Segundo a assessoria do Flamengo, a defesa civil atestou que a estrutura do clube não foi afetada. "É uma tristeza enorme , um nó na garganta e as lágrimas ao ver pelas notícias do ginásio que treinei a vida toda pegando fogo sem palavras e muita tristeza", lamentou a ginasta Daniele Hypolito em seu Twitter.
O episódio não deve atrapalhar a preparação da equipe de futebol para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, no Engenhão, já que o time comandado por Dorival Junior treina no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.
*Atualizada às 11h36
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.