Topo

Veterano Léo assina renovação contratual com o Santos por mais uma temporada

Léo abdica de férias para se recuperar de cirurgia e quer voltar no início do Paulistão - Divulgação/Santos FC
Léo abdica de férias para se recuperar de cirurgia e quer voltar no início do Paulistão Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

29/11/2012 13h44

Como já era esperado, o lateral esquerdo Léo assinou na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, a renovação contratual com o Santos por mais uma temporada. O jogador de 37 anos chegou a planejar sua aposentaria para o final deste ano, porém, acredita que o nível do futebol brasileiro o permite atuar até o final de 2013.

Léo espera atuar em mais partidas no próximo ano. Para isso, o atleta realizou uma artroscopia no joelho direito para amenizar as dores que o tiraram de vários jogos do Santos nesta temporada.

“A felicidade é muito grande, a responsabilidade também. A expectativa depois da cirurgia no joelho também é grande. Vou chegar no Paulista com força total, não terei férias. Estarei até à frente dos demais no início da temporada, porque vou treinar direto”, ressalta.

Somente em 2012, Léo realizou duas artroscopia no mesmo joelho. Além da cirurgia realizada neste mês para tratar uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante, o atleta já havia passado por procedimento cirúrgico em fevereiro.

O veterano abdicará das férias em dezembro para fazer tratamento durante a pré-temporada. O departamento médico do clube acredita que Léo estará à disposição do técnico Muricy Ramalho no início do Campeonato Paulista.

O UOL Esporte apurou que o novo vínculo com o Santos, obrigará o lateral de 37 anos a atingir metas para receber valores mais atrativos.

Além de um salário fixo menor, não revelado por jogador e clube, o atleta receberá bonificações de acordo com números de jogos que atuar, além dos objetivos alcançados pela equipe santista nas competições em 2013 – Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.