Topo

Com ídolos como atores, gremistas lançam vídeo em homenagem ao estádio Olímpico

O Olímpico ganhou "abraço" dos torcedores e é fruto de homenagens por despedida - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Olímpico ganhou 'abraço' dos torcedores e é fruto de homenagens por despedida Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2012 11h48

Danrlei, Hugo De León e Jardel não são atores, mas no vídeo publicado na internet pela produtora Zeppelin Filmes fazem esta função. O curta-metragem de 4 minutos presta homenagem ao Olímpico, sem narração ou vídeos históricos. A ideia é mostrar o sentimento da despedida, com ídolos do clube no 'Velho Casarão' vazio. A honraria se deve a despedida do estádio - que terá último jogo oficial neste domingo.

"Sou gremista, passei a minha vida inteira indo a jogos com o meu pai, meu tio e meus amigos de infância. O Olímpico está presente nas minhas memórias mais antigas. E como hoje eu trabalho com imagem, me senti inspirado para homenagear o Monumental fazendo aquilo que sei fazer de melhor", disse via assessoria de imprensa Ian Ruschel, da Zeppelin Filmes, criador e diretor do curta "Olímpico Monumental".
 

CONFIRA O CURTA EM HOMENAGEM AO OLÍMPICO COM ÍDOLOS COMO ATORES

A obra é descrita como um 'poema visual' por não trazer narração, mas pelo contexto visual provocar sentimentos latentes nos torcedores do tricolor sobre a despedida do estádio.

"Queríamos filmar o estádio vazio de noite, do ponto de vista dos ídolos e da torcida. E o processo foi tão incrível quanto o resultado. Presenciar o olhar e o sentimento de tristeza e nostalgia do Jardel, do Danrlei e do De León, jogadores que ajudaram a construir a história do Olímpico, foi incrível", completou Ian.

O Olímpico será substituído pela Arena, inaugurada no dia 8 de dezembro. A antiga casa azul, branca e preta será cedida a OAS - empresa que construiu a Arena - e dará lugar a um empreendimento imobiliário. Antes, porém, seguirá como local de treinamentos do time tricolor até o fim da construção do Centro de Treinamentos. Inicialmente o CT ficaria pronto em janeiro de 2013, mas os trabalhos devem seguir no suplementar do Monumental até março.