Topo

Fred exalta ano sem contusões e já projeta dupla com Neymar na Copa do Mundo 2014

Fred comemora com Neymar seu gol marcado no Superclássico, contra a Argentina - Mowa Press
Fred comemora com Neymar seu gol marcado no Superclássico, contra a Argentina Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 12h59

Após fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Fluminense e ajudar a levar o time ao título, o atacante Fred voltou a aparecer entre os melhores atletas do torneio, segundo o prêmio "Bola de Prata", da revista Placar e do canal ESPN. Para o artilheiro do Brasileirão, com 20 gols, melhor do que o reconhecimento pelo bom trabalho na temporada é o fato de não ter se contundido com gravidade em 2012.

"Fora de campo, continuo fazer as mesmas coisas, tendo o mesmo estilo de vida, mas sou mais experiente, sei que tenho 29 anos. Neste ano, fui premiado por não ter lesões graves. Teve vários jogos que fiquei muito cansado pelo desgaste da temporada, pelo excesso de jogos, mas consegui permanecer em campo. O gol do título (terceiro da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras) eu fiz com cãibra. Mas, por não ter sofrido com lesões, posso dizer que foi um ano maravilhoso, só tenho que comemorar", disse, em entrevista à rádio Estadão ESPN.

O companheiro de Fred entre os atacantes que receberam a Bola de Prata, inclusive, foi Neymar, que fez dupla com o mineiro na seleção brasileira que foi campeã do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 21 de novembro. Cada vez mais entrosado com o santista, Fred já projeta uma dupla de ataque na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Jogar com o Neymar é sempre bom, prazeroso e fácil. E a expectativa daqui pra frente (na seleção brasileira) é a melhor possível. Tomara que dê tudo certo para a gente, principalmente no Mundial de 2014. Com ele, é só ficar bem posicionado e com o pé pronto para chutar, porque a bola vai chegar", afirmou o centroavante do Fluminense.