Topo

Oposição do Fla encaminha vitória em eleição e já planeja mudanças para 2013

Zico fez campanha para Eduardo Bandeira de Mello na eleição do Flamengo - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Zico fez campanha para Eduardo Bandeira de Mello na eleição do Flamengo Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2012 19h26

Ainda falta a apuração oficial, que só deve terminar por volta das 23h desta segunda-feira, mas a boa vantagem na pesquisa de boca de urna já faz a Chapa Azul pensar na gestão que deverá se iniciar em janeiro de 2013. Com quase 50% das intenções de votos e disparado na liderança das eleições do Flamengo, o grupo de oposição liderado pelo candidato Eduardo Bandeira de Mello e apoiado pelo ídolo rubro-negro Zico não esconde mais os planos para comandar o rubro-negro.

Enquanto seus eleitores votam e praticamente definem o pleito no ginásio Hélio Maurício, os líderes da Chapa Azul caminham pelas alamedas da sede da Gávea e comentam as mudanças a serem feitas.

Luis Eduardo Baptista, presidente da Sky, Flávio Godinho, sócio da EBX - empresa de Eike Batista -, e Wallim Vasconcellos, ex-candidato e diretor do BNDES, fazem os ajustes políticos antes de executarem as mudanças nas áreas financeira, jurídica e de futebol.

Os três departamentos são os que mais preocupam e devem ser completamente reformulados em caso de confirmação de vitória.
E mesmo com uma postura radical na campanha, o grupo Azul não descarta aproveitar alguns setores que se destacaram na gestão atual. O principal nome neste cenário é o de Alexandre Wrobel, vice de patrimônio, que deve ser mantido na diretoria para tocar o projeto de conclusão das obras do CT Ninho do Urubu.

Na vice presidência financeira, Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central, será o responsável por negociar as dívidas e controlar as receitas do clube. Nas áreas jurídica, o nome ainda não foi definido. Já no futebol, Zico será um dos integrantes do comitê gestor que ainda não tem um vice-presidente. O grupo não descarta procurar um diretor executivo para trabalhar ao lado de Zinho.

Reta final
Por volta das 19h15, pouco mais de dois mil eleitores já haviam marcado presença e depositado seus votos nas urnas da Gávea. Segundo a pesquisa de boca de urna, Eduardo Bandeira de Mello teve a preferência de 910 sócios, Patricia Amorim conquistou  475 e Jorge Rodrigues obteve apenas 218. Cerca de 400 sócios não declararam seus votos. O pleito se encerrará às 21h, e o resultado oficial deverá ser conhecido antes do final da noite desta segunda.