Topo

Pelo segundo ano seguido, Montillo entra de férias sem ter certeza de seu futuro

Montillo disse que ainda não sentou para conversar com o presidente Gilvan Tavares - Washington Alves/Vipcomm
Montillo disse que ainda não sentou para conversar com o presidente Gilvan Tavares Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2012 10h38

Na mira de São Paulo e Santos, o argentino Montillo voltou a deixar aberto seu futuro em 2013. O jogador tem contrato até 2015 com a equipe celeste, mas disse que não sabe o que vai acontecer nas férias. Porém, reafirmou o interesse em se “blindar” de negociações e disse que apenas vai aproveitar sua família até 7 de janeiro, quando está marcada a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro.

“Não sei nada, tenho contrato aqui, ainda não sentei com o presidente para conversar. Tenho que me apresentar em 7 de janeiro. Nas férias, não sei o que vai ser. Tenho que ficar agora com a família. Tentar fazer uma boa pré-temporada para voltar bem. Desligar um pouco do futebol, porque ficamos muito longes da família”, afirmou o argentino.

Cruzeiro tenta acertar "situação" nesta 2ª para oficializar técnico; Marcelo Oliveira está perto

  • Marcelo Sadio/vasco.com.br

    A diretoria do Cruzeiro espera anunciar o nome do novo treinador até a próxima terça-feira. Segundo o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o clube celeste ainda precisa resolver algumas situações com o futuro técnico para poder anunciá-lo. Apesar da forte rejeição, o nome de Marcelo Oliveira, que trabalhou no Coritiba e Vasco este ano, é o mais cotado e deverá ser oficializado.

Como no encerramento do Brasileiro de 2011, Montillo vai para as férias sem saber se volta para a Toca da Raposa. Isso porque o jogador está na mira de Santos e São Paulo para o próximo ano. O time santista, inclusive, veio a Belo Horizonte se reunir com dirigentes celestes para saber da situação do argentino.

Apesar de considerar o negócio complicado, a diretoria do Santos considera que o bom relacionamento dos clubes e uma possível ajuda do patrocinador poderiam facilitar a negociação. Por enquanto, o Cruzeiro e o empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, dizem não terem recebido propostas, apenas sondagens.

Montillo tem contrato até 2015 com a equipe celeste. Porém, desde novembro, vem deixando aberto seu futuro na equipe celeste. Isso porque o jogador considera que uma negociação pode propiciar sua independência financeira. No ano passado, o jogador recebeu propostas de Corinthians e São Paulo, mas o Cruzeiro segurou o armador.