Topo

"Tabelinha" destaca bom nível do Brasileirão; "houve jogos inesquecíveis", afirmou Kfouri

Fluminense, campeão do Brasileirão 2012, posa antes do jogo contra o Cruzeiro - Marcelo de Jesus/UOL
Fluminense, campeão do Brasileirão 2012, posa antes do jogo contra o Cruzeiro Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 19h54

No "Tabelinha" desta segunda (3), Juca Kfouri e Vitor Birner avaliaram que o Campeonato Brasileiro se manteve disputado e com alto nível técnico mesmo com o campeão sendo conhecido com três rodadas de antecedência. “Acho que tivemos um bom Brasileirão. Você assiste hoje o Campeonato Italiano, ele não é tecnicamente melhor que a nossa competição”, afirmou Birner. Concordando com o colega, Juca acrescentou: "houve jogos inesquecíveis".


Kfouri comentou também os problemas com a arbitragem, além de falar sobre o fraco meio de campo dos times brasileiros, “não tem nenhum clube que você pode dizer que tem um meio-campo dos sonhos”.

A dupla também defendeu a competição disputada por pontos corridos. “Se fosse campeão do primeiro turno contra campeão do segundo, o Fluminense estaria fora [da final do Brasileirão]. Estaríamos esperando que jogassem São Paulo e Atlético Mineiro”, analisou o apresentador, após o fim da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Juca relembrou o público de alguns dos principais jogos da 38ª rodada do Brasileirão: 20 mil pessoas nos Aflitos, 46 mil pessoas no Olímpico e 25 mil pessoas no Pacaembu. “Os campeonatos de mata-mata não tinham público maior do que os campeonatos de pontos corridos”, afirmou.

A coletiva de imprensa do técnico Tite, após derrota do Corinthians, por 3 a 1, para o São Paulo, e o resultado do sorteio dos grupos para a Copa das Confederações também foram assuntos dessa edição do "Tabelinha".

No quadro “Bola de Cristal”, Juca Kfouri voltou a vencer Vitor Birner, por placar apertado, após quatro semanas. Já o troféu “Chuteira de Ouro” ficou dividido entre o jogador Maicon, do São Paulo, e o Atlético-MG, enquanto Wallace, do Corinthians, e o time do Grêmio repartiram o prêmio “Perna de Pau”.

O "Tabelinha" vai ao ar toda segunda-feira, às 15h.