Topo

Aeroporto tem manhã tranquila, mas comerciantes reclamam de atos de vandalismo de corintianos

Corintianos destruíram parte da decoração de Natal de lojas do aeroporto de Cumbica - Lucas Tieppo/UOL Esporte
Corintianos destruíram parte da decoração de Natal de lojas do aeroporto de Cumbica Imagem: Lucas Tieppo/UOL Esporte

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 10h56

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, teve uma manhã tranquila nesta terça-feira após a confusão protagonizada pela torcida do Corinthians na noite de segunda, quando o time embarcou para o Mundial de Clubes. E nem mesmo a presença da delegação do São Paulo pelo saguão de embarque causou transtornos.

Porém, a passagem dos milhares de corintianos que foram se despedir do elenco que disputará o torneio no Japão deixou alguns problemas para os comerciantes do aeroporto.

Uma das vendedoras de produtos de natal da Bauducco relatou que algumas partes da decoração do ponto de venda foram levadas pelos torcedores, como caixas de panetone e um cachorro de decoração, e outras destruídas, como parte das cercas.

“Se eles soubessem que aqui dentro estava cheio de panetone acho que teriam arrombado aqui e levado tudo”, afirmou a vendedora, que preferiu não se identificar.

Segundo a funcionária, diversas latas decorativas foram levadas e outras amassadas, além do cachorro cenográfico que foi levado pelos torcedores. O local possui câmeras de identificação e as imagens deverão ser usadas para identificar os infratores.

Outros funcionários dos pontos de venda do Terminal 2, onde a grande maioria dos torcedores do Corinthians ficou, informaram que outros problemas foram relatados, mas nenhum grave e que o local foi arrumado logo nas primeiras horas da manhã desta terça.

Como maior problema, um caixa para pagamento de estacionamento foi danificado por alguns torcedores.

Ao contrário da noite de segunda, os passageiros com voos marcados não encontravam problemas para fazer o check-in e para embarcar. Até mesmo a delegação do São Paulo passou pelo local para viajar para Buenos Aires, onde enfrenta o Tigre nesta quarta-feira na final da Copa Sul-Americana, sem dificuldades.

Diferente da recepção alvinegra, poucos torcedores esperavam pelos jogadores tricolores e a abordagem foi tranquila. Rogério Ceni, Luis Fabiano e Lucas eram os principais alvos, mas o embarque da delegação foi tranquilo.