Topo

Novo presidente do Flamengo deixa permanência de Zinho e Dorival Júnior em aberto

Eduardo Bandeira de Mello faz o "V" da vitória ao lado de Zico, que deverá ser consultor - Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Eduardo Bandeira de Mello faz o "V" da vitória ao lado de Zico, que deverá ser consultor Imagem: Fernando Azevedo/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2012 12h43

Após ter confirmada a vitória nas urnas na eleição presidencial do Flamengo, na última segunda-feira, Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre o planejamento para a próxima temporada. Sem garantir, mas também sem descartar o atual departamento de futebol, o representante da chapa azul disse que terá uma conversa com o treinador Dorival Júnior e com o gerente de futebol Zinho para decidir o que fará.

"Eles [Zinho e Dorival] não estão descartados, mas não estão confirmados também. Até porque não conversei ainda com eles. O futuro vai depender do novo vice presidente de futebol e do diretor de futebol com conselho gestor", declarou Bandeira de Mello, que foi eleito por 1414 votos, de maneira muito mais tranquila do que se esperava antes do pleito.

Um dos principais cabos eleitorais de Bandeira, o ídolo Zico declarou que não deseja um cargo remunerado no Flamengo, mas disse que poderia ser consultor da nova chapa. O novo mandatário confirmou que buscará a participação do ex-jogador e treinador no mandato que começa em 2013. 

"O Zico é um profissional que cumpre sempre seus compromissos, então vamos respeitar isso. Agora nossa ideia é ter o Zico sempre da forma que ele quiser, e quanto mais ele trabalhar para o Flamengo, melhor vai ser", disse Eduardo Bandeira de Mello.

O pronunciamento oficial dos vice presidentes da nova gestão deverá acontecer na próxima quinta-feira, em um hotel na zona Sul, quando detalhes do planejamento serão revelados.