Topo

Santos acerta salário e contrato de três anos com Montillo, mas aguarda aval do Cruzeiro

Argentino Montillo quer jogar no Santos, mas acerto depende da liberação do Cruzeiro - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Argentino Montillo quer jogar no Santos, mas acerto depende da liberação do Cruzeiro Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/12/2012 14h59

A diretoria do Santos confirma que acertou salário e contrato de três anos com o meia Montillo, mas aguarda a resposta final do Cruzeiro para anunciar o jogador como novo reforço. Os dirigentes santistas fizeram uma proposta em dinheiro e ainda aceitaram envolver alguns jogadores na transação.

“A gente está esperando o Cruzeiro. Nada está certo. Nós sabemos o desejo dele [Montillo], o salário e o contrato de três anos. Precisamos esperar a decisão do Cruzeiro. Não adianta conversar com o jogador. Primeiro consultamos o Cruzeiro, mas se eles não aceitarem, o resto [contrato e salário] não tem sentido”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Apesar do acerto com Montillo, a diretoria santista não está confiante em um desfecho positivo.

“Não sabemos (contratação oficial), não temos muito otimismo por parte do Cruzeiro. Eles não querem negociar o atleta ou tem outras propostas”, disse o dirigente santista.

O volante Henrique, que deixou o Cruzeiro na temporada passada para se transferir ao Santos, pode ser envolvido na transação e voltar ao clube mineiro.

“A gente fez proposta, várias, com dinheiro e jogadores. A gente precisa saber quais os jogadores eles querem. O primeiro lugar é aguardar”, declarou Odílio Rodrigues.

Com poucos recursos financeiros, mesmo com a venda de Paulo Henrique Ganso ao São Paulo por R$ 23,9 milhões, o Comitê Gestor do Santos aposta na ajuda do banco BMG, patrocinador master do clube, para vencer a concorrência dos outros clubes interessados no argentino.

O BMG detém 20% dos direitos econômicos de Montillo. Com isso, o Santos espera abater o valor que o Cruzeiro exige pelo meia – 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). 

O bom relacionamento com a diretoria mineira também anima os santistas na disputa pelo argentino. Nos últimos dois anos, Santos, Cruzeiro e BMG negociaram a transferência de jogadores.

O lateral direito Jonathan deixou Belo Horizonte para defender o Santos em 2011, antes de se transferir para a Europa. No segundo semestre, Henrique também deixou o Cruzeiro para atuar na equipe santista. As recentes negociações também facilitaram a liberação do atacante Borges, que deixou o Santos no primeiro semestre deste ano para defender o clube mineiro.